COVID-19
impacto regulatório

🚀 A Inteligov é uma startup 100% privada.

Este site é a contribuição da Inteligov em meio à pandemia do COVID-19: um monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise.

Tudo é inteiramente gratuito e não hesite em nos procurar no contato@inteligov.com.br caso tenha qualquer dúvida. Mais informações ao final desta página ou fale com um especialista.

Como começar?

Você pode se logar ou criar uma conta gratuita (botões logo acima) caso queira cadastrar seus itens favoritos e receber notificações por email (você terá acesso a TODAS as informações mesmo sem uma conta)

Para navegar clique em algum dos dois grandes botões logo abaixo mas antes não esqueça de dar uma olhada nos gráficos

Também é possível buscar pelo termo que você quiser nesta tela

PARCEIROS

O Covid Radar na frente do COVID-19

Com o objetivo de ajudar no rastreamento do COVID-19 no Brasil, o Covid Radar surge como uma iniciativa formada com o apoio de diversas instituições públicas, privadas e acadêmicas em prol de uma maneira de acompanhar o avanço de casos da doença no país.

Serasa Experian DataLab

O DataLab é o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Serasa Experian: uma unidade focada na análise do uso de novas fontes de dados, combinado com algoritmos de inteligência artificial e a aplicação de técnicas tradicionais ou inovadoras, com o objetivo de resolver problemas complexos.

Digesto

Capturamos e padronizamos de forma automática as informações sobre todos os processos judiciais públicos, em âmbito nacional. Com isso, fornecemos serviços de Monitoramento de novos processos, movimentações e publicações; Download dos autos digitais; Relatório analytics, e muito mais.

Distribuição geográfica de proposições legislativas

Loading...

Proposições federais

Câmara dos Deputados
2582
Senado Federal
649

Distribuição geográfica de proposições legislativas

Loading...

Proposições federais

Câmara dos Deputados
2582
Senado Federal
649

Distribuição geográfica de proposições legislativas

Loading...

Proposições federais

Câmara dos Deputados
2582
Senado Federal
649

Proposições legislativas por dia

Loading...

Publicações na imprensa oficial por dia

Loading...

Proposições legislativas por Casa

Loading...

Publicações por Diários Oficiais

Loading...

Eficiência de gasto público

Considerando:

  1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
    1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
    2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
    3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
    4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
    5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
    6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
  2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
  3. Apenas os municípios que possuem dados

Metodologia de Cálculo

  1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
    1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
    2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
  2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
  3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
    1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
    2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
    3. Ranking Geral: é a média de ambos
  4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
  5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
  6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 16/04/2021
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 07/04/2021
  • O ranking dos estados é a média dos resultados de seus municípios
    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    AL 96.48% 97.46% 96.97% 784.029.760,26 231,33 2 22 1
    MA 96.33% 97.57% 96.95% 1.592.294.084,69 232,94 3 18 2
    MG 95.71% 97.86% 96.78% 4.685.373.400,94 199,62 4 15 3
    BA 95.22% 98.16% 96.69% 2.707.487.353,66 170,26 5 7 4
    RN 95.19% 98.04% 96.62% 825.035.355,44 240,93 6 8 5
    PE 96.72% 96.51% 96.61% 1.833.392.667,03 158,85 1 26 6
    PB 94.67% 97.99% 96.33% 935.408.513,37 236,92 9 9 7
    PI 94.97% 97.50% 96.24% 919.921.426,61 301,39 7 21 8
    PA 94.85% 97.54% 96.20% 1.453.942.331,99 143,09 8 19 9
    MS 94.01% 97.96% 95.99% 633.897.104,87 155,63 13 10 10
    SE 94.63% 97.19% 95.91% 485.054.219,19 172,14 10 25 11
    SP 94.29% 97.30% 95.80% 8.190.422.843,01 155,30 12 24 12
    CE 93.74% 97.84% 95.79% 2.018.711.090,31 195,38 14 16 13
    TO 92.93% 98.20% 95.57% 390.070.000,46 202,86 17 5 14
    PR 93.13% 97.88% 95.51% 2.185.717.583,59 167,24 16 13 15
    GO 93.30% 97.52% 95.41% 1.370.108.594,65 241,73 15 20 16
    RJ 94.37% 96.34% 95.36% 2.360.632.824,99 181,31 11 27 17
    AC 91.59% 98.59% 95.09% 202.675.124,90 149,29 20 2 18
    RS 92.51% 97.63% 95.07% 2.387.111.404,91 161,53 18 17 19
    MT 91.91% 97.41% 94.66% 692.118.554,63 183,46 19 23 20
    RO 90.57% 97.92% 94.24% 300.846.296,08 131,69 21 12 21
    SC 89.77% 98.35% 94.06% 1.567.524.688,09 186,57 23 3 22
    ES 90.05% 97.87% 93.96% 775.750.793,25 166,71 22 14 23
    RR 89.70% 98.21% 93.96% 182.356.714,70 321,93 24 4 24
    AM 89.23% 98.18% 93.70% 844.068.753,07 299,54 26 6 25
    DF 89.39% 97.95% 93.67% 1.337.110.720,31 443,45 25 11 26
    AP 85.64% 99.23% 92.43% 246.977.968,68 279,91 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Santo Hipólito (MG) 98.45% 100.00% 99.22% 819.291,47 265,40 234 102 26
    Santana dos Montes (MG) 98.41% 100.00% 99.21% 811.792,96 214,93 244 92 27
    Santa Bárbara do Tugúrio (MG) 98.31% 100.00% 99.15% 677.302,81 152,89 278 74 28
    Marmelópolis (MG) 98.29% 100.00% 99.15% 428.012,83 155,36 285 77 29
    Mansidão (BA) 99.00% 99.27% 99.13% 1.504.318,18 110,26 85 447 30
    Chapada do Norte (MG) 99.48% 98.75% 99.11% 3.324.650,42 216,50 13 1226 31
    Fortuna de Minas (MG) 98.20% 100.00% 99.10% 968.916,14 328,78 324 104 32
    Fortaleza de Minas (MG) 98.19% 100.00% 99.09% 729.311,92 165,30 331 78 33
    Nova Iorque (MA) 98.18% 100.00% 99.09% 1.839.211,14 392,74 332 111 34
    Pedras Altas (RS) 98.18% 100.00% 99.09% 416.482,94 210,13 333 89 35
    Ubaí (MG) 98.91% 99.27% 99.09% 2.393.076,79 190,94 104 449 36
    Matões do Norte (MA) 98.60% 99.57% 99.09% 4.331.829,93 258,69 188 195 37
    São José da Varginha (MG) 98.16% 100.00% 99.08% 905.500,22 180,96 344 82 38
    Rio Vermelho (MG) 99.39% 98.72% 99.06% 3.312.886,70 257,89 21 1285 39
    Mambaí (GO) 98.09% 100.00% 99.04% 1.519.600,45 171,09 376 73 40
    Paula Cândido (MG) 98.04% 100.00% 99.02% 2.894.653,14 302,44 401 98 41
    Carbonita (MG) 99.01% 98.92% 98.97% 1.457.889,62 155,01 81 933 42
    Araçaí (MG) 97.91% 100.00% 98.96% 678.754,41 289,20 459 93 43
    Serranópolis de Minas (MG) 97.85% 100.00% 98.92% 1.485.037,81 310,61 496 95 44
    Salgadinho (PB) 97.81% 100.00% 98.91% 832.795,77 214,36 505 81 45
    Barão de Grajaú (MA) 98.53% 99.28% 98.90% 5.620.020,63 298,62 208 439 46
    Icaraí de Minas (MG) 98.24% 99.53% 98.88% 2.556.628,52 213,23 307 222 47
    Araguainha (MT) 97.75% 100.00% 98.88% 434.516,14 464,72 542 108 48
    Desterro do Melo (MG) 97.72% 100.00% 98.86% 657.356,13 226,60 557 83 49
    Turiaçu (MA) 99.28% 98.44% 98.86% 3.582.766,19 100,63 32 1819 50

    Eficiência de gasto público

    Considerando:

    1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
      1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
      2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
      3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
      4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
      5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
      6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
    2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
    3. Apenas os municípios que possuem dados

    Metodologia de Cálculo

    1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
      1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
      2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
    2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
    3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
      1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
      2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
      3. Ranking Geral: é a média de ambos
    4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
    5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
    6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 16/04/2021
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 07/04/2021
  • Tabela de dados gerais sobre o covid
    * Para visualizar o mapa com todas as informações, acesse a partir de um tablet ou computador

    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    AL 96.48% 97.46% 96.97% 784.029.760,26 231,33 2 22 1
    MA 96.33% 97.57% 96.95% 1.592.294.084,69 232,94 3 18 2
    MG 95.71% 97.86% 96.78% 4.685.373.400,94 199,62 4 15 3
    BA 95.22% 98.16% 96.69% 2.707.487.353,66 170,26 5 7 4
    RN 95.19% 98.04% 96.62% 825.035.355,44 240,93 6 8 5
    PE 96.72% 96.51% 96.61% 1.833.392.667,03 158,85 1 26 6
    PB 94.67% 97.99% 96.33% 935.408.513,37 236,92 9 9 7
    PI 94.97% 97.50% 96.24% 919.921.426,61 301,39 7 21 8
    PA 94.85% 97.54% 96.20% 1.453.942.331,99 143,09 8 19 9
    MS 94.01% 97.96% 95.99% 633.897.104,87 155,63 13 10 10
    SE 94.63% 97.19% 95.91% 485.054.219,19 172,14 10 25 11
    SP 94.29% 97.30% 95.80% 8.190.422.843,01 155,30 12 24 12
    CE 93.74% 97.84% 95.79% 2.018.711.090,31 195,38 14 16 13
    TO 92.93% 98.20% 95.57% 390.070.000,46 202,86 17 5 14
    PR 93.13% 97.88% 95.51% 2.185.717.583,59 167,24 16 13 15
    GO 93.30% 97.52% 95.41% 1.370.108.594,65 241,73 15 20 16
    RJ 94.37% 96.34% 95.36% 2.360.632.824,99 181,31 11 27 17
    AC 91.59% 98.59% 95.09% 202.675.124,90 149,29 20 2 18
    RS 92.51% 97.63% 95.07% 2.387.111.404,91 161,53 18 17 19
    MT 91.91% 97.41% 94.66% 692.118.554,63 183,46 19 23 20
    RO 90.57% 97.92% 94.24% 300.846.296,08 131,69 21 12 21
    SC 89.77% 98.35% 94.06% 1.567.524.688,09 186,57 23 3 22
    ES 90.05% 97.87% 93.96% 775.750.793,25 166,71 22 14 23
    RR 89.70% 98.21% 93.96% 182.356.714,70 321,93 24 4 24
    AM 89.23% 98.18% 93.70% 844.068.753,07 299,54 26 6 25
    DF 89.39% 97.95% 93.67% 1.337.110.720,31 443,45 25 11 26
    AP 85.64% 99.23% 92.43% 246.977.968,68 279,91 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Santo Hipólito (MG) 98.45% 100.00% 99.22% 819.291,47 265,40 234 102 26
    Santana dos Montes (MG) 98.41% 100.00% 99.21% 811.792,96 214,93 244 92 27
    Santa Bárbara do Tugúrio (MG) 98.31% 100.00% 99.15% 677.302,81 152,89 278 74 28
    Marmelópolis (MG) 98.29% 100.00% 99.15% 428.012,83 155,36 285 77 29
    Mansidão (BA) 99.00% 99.27% 99.13% 1.504.318,18 110,26 85 447 30
    Chapada do Norte (MG) 99.48% 98.75% 99.11% 3.324.650,42 216,50 13 1226 31
    Fortuna de Minas (MG) 98.20% 100.00% 99.10% 968.916,14 328,78 324 104 32
    Fortaleza de Minas (MG) 98.19% 100.00% 99.09% 729.311,92 165,30 331 78 33
    Nova Iorque (MA) 98.18% 100.00% 99.09% 1.839.211,14 392,74 332 111 34
    Pedras Altas (RS) 98.18% 100.00% 99.09% 416.482,94 210,13 333 89 35
    Ubaí (MG) 98.91% 99.27% 99.09% 2.393.076,79 190,94 104 449 36
    Matões do Norte (MA) 98.60% 99.57% 99.09% 4.331.829,93 258,69 188 195 37
    São José da Varginha (MG) 98.16% 100.00% 99.08% 905.500,22 180,96 344 82 38
    Rio Vermelho (MG) 99.39% 98.72% 99.06% 3.312.886,70 257,89 21 1285 39
    Mambaí (GO) 98.09% 100.00% 99.04% 1.519.600,45 171,09 376 73 40
    Paula Cândido (MG) 98.04% 100.00% 99.02% 2.894.653,14 302,44 401 98 41
    Carbonita (MG) 99.01% 98.92% 98.97% 1.457.889,62 155,01 81 933 42
    Araçaí (MG) 97.91% 100.00% 98.96% 678.754,41 289,20 459 93 43
    Serranópolis de Minas (MG) 97.85% 100.00% 98.92% 1.485.037,81 310,61 496 95 44
    Salgadinho (PB) 97.81% 100.00% 98.91% 832.795,77 214,36 505 81 45
    Barão de Grajaú (MA) 98.53% 99.28% 98.90% 5.620.020,63 298,62 208 439 46
    Icaraí de Minas (MG) 98.24% 99.53% 98.88% 2.556.628,52 213,23 307 222 47
    Araguainha (MT) 97.75% 100.00% 98.88% 434.516,14 464,72 542 108 48
    Desterro do Melo (MG) 97.72% 100.00% 98.86% 657.356,13 226,60 557 83 49
    Turiaçu (MA) 99.28% 98.44% 98.86% 3.582.766,19 100,63 32 1819 50

    Mais sobre este projeto e a Inteligov

    Aqui você encontrará as publicações do diário oficial (inicialmente da União), bem como proposições legislativas apresentadas em âmbito federal, estadual e municipal. Não temos a pretensão de sermos exaustivos, mas sim de oferecer uma cobertura suficientemente acurada e gratuita a todos que tiverem interesse - profissional ou pessoal - no acompanhamento destas matérias.

    Tendo sido os pioneiros na automação do monitoramento de informações governamentais, usamos nossa tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.