COVID-19
impacto regulatório

🚀 A Inteligov é uma startup 100% privada.

Este site é a contribuição da Inteligov em meio à pandemia do COVID-19: um monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise.

Tudo é inteiramente gratuito e não hesite em nos procurar no contato@inteligov.com.br caso tenha qualquer dúvida. Mais informações ao final desta página ou fale com um especialista.

Como começar?

Você pode se logar ou criar uma conta gratuita (botões logo acima) caso queira cadastrar seus itens favoritos e receber notificações por email (você terá acesso a TODAS as informações mesmo sem uma conta)

Para navegar clique em algum dos dois grandes botões logo abaixo mas antes não esqueça de dar uma olhada nos gráficos

Também é possível buscar pelo termo que você quiser nesta tela

PARCEIROS

O Covid Radar na frente do COVID-19

Com o objetivo de ajudar no rastreamento do COVID-19 no Brasil, o Covid Radar surge como uma iniciativa formada com o apoio de diversas instituições públicas, privadas e acadêmicas em prol de uma maneira de acompanhar o avanço de casos da doença no país.

Serasa Experian DataLab

O DataLab é o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Serasa Experian: uma unidade focada na análise do uso de novas fontes de dados, combinado com algoritmos de inteligência artificial e a aplicação de técnicas tradicionais ou inovadoras, com o objetivo de resolver problemas complexos.

Digesto

Capturamos e padronizamos de forma automática as informações sobre todos os processos judiciais públicos, em âmbito nacional. Com isso, fornecemos serviços de Monitoramento de novos processos, movimentações e publicações; Download dos autos digitais; Relatório analytics, e muito mais.

Distribuição geográfica de proposições legislativas

Loading...

Proposições federais

Câmara dos Deputados
3553
Senado Federal
774

Distribuição geográfica de proposições legislativas

Loading...

Proposições federais

Câmara dos Deputados
3553
Senado Federal
774

Distribuição geográfica de proposições legislativas

Loading...

Proposições federais

Câmara dos Deputados
3553
Senado Federal
774

Proposições legislativas por dia

Loading...

Publicações na imprensa oficial por dia

Loading...

Proposições legislativas por Casa

Loading...

Publicações por Diários Oficiais

Loading...

Eficiência de gasto público

Considerando:

  1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
    1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
    2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
    3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
    4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
    5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
    6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
  2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
  3. Apenas os municípios que possuem dados

Metodologia de Cálculo

  1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
    1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
    2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
  2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
  3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
    1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
    2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
    3. Ranking Geral: é a média de ambos
  4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
  5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
  6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 20/10/2021
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 24/06/2021
  • O ranking dos estados é a média dos resultados de seus municípios
    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    MA 94.91% 97.35% 96.13% 1.592.626.743,69 232,95 1 21 1
    AL 94.56% 97.19% 95.87% 796.944.497,26 234,62 2 24 2
    PE 94.27% 96.81% 95.54% 1.833.392.667,03 158,85 3 26 3
    BA 92.76% 98.03% 95.40% 2.711.638.633,66 170,40 5 9 4
    PA 93.05% 97.20% 95.13% 1.453.942.331,99 143,09 4 23 5
    PI 92.28% 97.39% 94.84% 919.921.426,61 301,39 6 20 6
    MG 91.47% 97.53% 94.50% 4.685.373.400,94 199,62 7 17 7
    PB 90.72% 98.12% 94.42% 935.468.513,37 237,04 9 8 8
    SE 91.19% 97.50% 94.34% 485.054.219,19 172,14 8 19 9
    RN 89.55% 98.37% 93.96% 825.035.355,44 240,93 11 3 10
    AC 89.35% 98.40% 93.88% 202.675.124,90 149,29 12 2 11
    TO 89.11% 98.17% 93.64% 390.420.611,46 202,89 16 6 12
    CE 89.26% 97.97% 93.62% 2.018.711.090,31 195,38 14 10 13
    MS 89.33% 97.60% 93.46% 633.897.104,87 155,63 13 15 14
    SP 89.25% 96.99% 93.12% 8.477.085.876,23 155,33 15 25 15
    RJ 89.80% 96.24% 93.02% 2.360.632.824,99 181,31 10 27 16
    AM 87.64% 98.19% 92.92% 844.068.753,07 299,54 19 4 17
    RS 87.79% 97.83% 92.81% 2.387.111.404,91 161,53 18 13 18
    GO 88.17% 97.30% 92.73% 1.370.333.320,65 241,75 17 22 19
    PR 87.42% 97.58% 92.50% 2.185.717.583,59 167,24 20 16 20
    RO 87.21% 97.72% 92.47% 300.846.296,08 131,69 21 14 21
    RR 86.32% 98.16% 92.24% 182.356.714,70 321,93 23 7 22
    MT 86.52% 97.50% 92.01% 692.118.554,63 183,46 22 18 23
    ES 85.73% 97.88% 91.80% 775.750.793,25 166,71 24 11 24
    SC 84.86% 98.18% 91.52% 1.567.524.688,09 186,57 26 5 25
    AP 83.77% 99.11% 91.44% 246.977.968,68 279,91 27 1 26
    DF 85.00% 97.83% 91.42% 1.529.699.796,08 507,32 25 12 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Otacílio Costa (SC) 79.52% 98.33% 88.93% 2.410.273,99 128,59 5374 1664 5376
    Lacerdópolis (SC) 78.67% 99.16% 88.92% 527.924,25 235,05 5406 319 5377
    Felipe Guerra (RN) 79.20% 98.63% 88.92% 1.382.999,22 231,08 5390 1049 5378
    Maravilha (SC) 79.05% 98.72% 88.89% 5.305.713,20 205,95 5394 910 5379
    Montauri (RS) 80.18% 97.57% 88.87% 264.661,26 182,15 5336 3294 5380
    Xambioá (TO) 79.12% 98.63% 88.87% 1.620.352,35 140,41 5391 1055 5381
    São José do Inhacorá (RS) 78.10% 99.56% 88.83% 367.484,46 177,27 5417 83 5382
    Araucária (PR) 79.46% 98.18% 88.82% 16.148.078,58 112,26 5376 2004 5383
    Querência (MT) 79.51% 98.13% 88.82% 3.818.212,74 218,45 5375 2122 5384
    Ivinhema (MS) 79.05% 98.56% 88.80% 3.762.283,56 162,26 5395 1218 5385
    Marataízes (ES) 80.43% 97.16% 88.79% 3.389.823,59 88,05 5329 3937 5386
    Vargem (SC) 78.32% 99.26% 88.79% 1.006.597,39 406,38 5413 242 5387
    Aparecida d'Oeste (SP) 79.81% 97.76% 88.79% 1.023.231,66 243,86 5358 2934 5388
    Jutaí (AM) 78.70% 98.85% 88.77% 4.289.198,68 299,59 5404 689 5389
    Antônio Prado (RS) 78.64% 98.82% 88.73% 2.875.834,95 220,37 5407 755 5390
    Ipiguá (SP) 79.93% 97.50% 88.72% 786.208,07 145,81 5353 3423 5391
    Presidente Kennedy (ES) 79.69% 97.75% 88.72% 2.456.469,34 212,24 5367 2961 5392
    Américo de Campos (SP) 80.40% 97.01% 88.70% 924.355,17 154,86 5330 4153 5393
    Lindóia do Sul (SC) 78.61% 98.77% 88.69% 459.696,85 100,74 5408 839 5394
    Mineiros (GO) 79.37% 97.96% 88.67% 9.846.969,63 147,41 5381 2500 5395
    Sabáudia (PR) 79.11% 98.18% 88.64% 646.284,26 94,67 5392 2028 5396
    Tubarão (SC) 79.36% 97.90% 88.63% 16.701.154,99 158,03 5383 2638 5397
    Cariri do Tocantins (TO) 79.21% 98.02% 88.62% 1.444.310,84 329,60 5389 2375 5398
    Frecheirinha (CE) 77.98% 99.16% 88.57% 2.684.807,06 190,79 5420 326 5399
    Videira (SC) 78.22% 98.93% 88.57% 5.227.993,88 98,52 5415 584 5400

    Eficiência de gasto público

    Considerando:

    1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
      1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
      2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
      3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
      4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
      5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
      6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
    2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
    3. Apenas os municípios que possuem dados

    Metodologia de Cálculo

    1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
      1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
      2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
    2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
    3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
      1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
      2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
      3. Ranking Geral: é a média de ambos
    4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
    5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
    6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 20/10/2021
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 24/06/2021
  • Tabela de dados gerais sobre o covid
    * Para visualizar o mapa com todas as informações, acesse a partir de um tablet ou computador

    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    MA 94.91% 97.35% 96.13% 1.592.626.743,69 232,95 1 21 1
    AL 94.56% 97.19% 95.87% 796.944.497,26 234,62 2 24 2
    PE 94.27% 96.81% 95.54% 1.833.392.667,03 158,85 3 26 3
    BA 92.76% 98.03% 95.40% 2.711.638.633,66 170,40 5 9 4
    PA 93.05% 97.20% 95.13% 1.453.942.331,99 143,09 4 23 5
    PI 92.28% 97.39% 94.84% 919.921.426,61 301,39 6 20 6
    MG 91.47% 97.53% 94.50% 4.685.373.400,94 199,62 7 17 7
    PB 90.72% 98.12% 94.42% 935.468.513,37 237,04 9 8 8
    SE 91.19% 97.50% 94.34% 485.054.219,19 172,14 8 19 9
    RN 89.55% 98.37% 93.96% 825.035.355,44 240,93 11 3 10
    AC 89.35% 98.40% 93.88% 202.675.124,90 149,29 12 2 11
    TO 89.11% 98.17% 93.64% 390.420.611,46 202,89 16 6 12
    CE 89.26% 97.97% 93.62% 2.018.711.090,31 195,38 14 10 13
    MS 89.33% 97.60% 93.46% 633.897.104,87 155,63 13 15 14
    SP 89.25% 96.99% 93.12% 8.477.085.876,23 155,33 15 25 15
    RJ 89.80% 96.24% 93.02% 2.360.632.824,99 181,31 10 27 16
    AM 87.64% 98.19% 92.92% 844.068.753,07 299,54 19 4 17
    RS 87.79% 97.83% 92.81% 2.387.111.404,91 161,53 18 13 18
    GO 88.17% 97.30% 92.73% 1.370.333.320,65 241,75 17 22 19
    PR 87.42% 97.58% 92.50% 2.185.717.583,59 167,24 20 16 20
    RO 87.21% 97.72% 92.47% 300.846.296,08 131,69 21 14 21
    RR 86.32% 98.16% 92.24% 182.356.714,70 321,93 23 7 22
    MT 86.52% 97.50% 92.01% 692.118.554,63 183,46 22 18 23
    ES 85.73% 97.88% 91.80% 775.750.793,25 166,71 24 11 24
    SC 84.86% 98.18% 91.52% 1.567.524.688,09 186,57 26 5 25
    AP 83.77% 99.11% 91.44% 246.977.968,68 279,91 27 1 26
    DF 85.00% 97.83% 91.42% 1.529.699.796,08 507,32 25 12 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Otacílio Costa (SC) 79.52% 98.33% 88.93% 2.410.273,99 128,59 5374 1664 5376
    Lacerdópolis (SC) 78.67% 99.16% 88.92% 527.924,25 235,05 5406 319 5377
    Felipe Guerra (RN) 79.20% 98.63% 88.92% 1.382.999,22 231,08 5390 1049 5378
    Maravilha (SC) 79.05% 98.72% 88.89% 5.305.713,20 205,95 5394 910 5379
    Montauri (RS) 80.18% 97.57% 88.87% 264.661,26 182,15 5336 3294 5380
    Xambioá (TO) 79.12% 98.63% 88.87% 1.620.352,35 140,41 5391 1055 5381
    São José do Inhacorá (RS) 78.10% 99.56% 88.83% 367.484,46 177,27 5417 83 5382
    Araucária (PR) 79.46% 98.18% 88.82% 16.148.078,58 112,26 5376 2004 5383
    Querência (MT) 79.51% 98.13% 88.82% 3.818.212,74 218,45 5375 2122 5384
    Ivinhema (MS) 79.05% 98.56% 88.80% 3.762.283,56 162,26 5395 1218 5385
    Marataízes (ES) 80.43% 97.16% 88.79% 3.389.823,59 88,05 5329 3937 5386
    Vargem (SC) 78.32% 99.26% 88.79% 1.006.597,39 406,38 5413 242 5387
    Aparecida d'Oeste (SP) 79.81% 97.76% 88.79% 1.023.231,66 243,86 5358 2934 5388
    Jutaí (AM) 78.70% 98.85% 88.77% 4.289.198,68 299,59 5404 689 5389
    Antônio Prado (RS) 78.64% 98.82% 88.73% 2.875.834,95 220,37 5407 755 5390
    Ipiguá (SP) 79.93% 97.50% 88.72% 786.208,07 145,81 5353 3423 5391
    Presidente Kennedy (ES) 79.69% 97.75% 88.72% 2.456.469,34 212,24 5367 2961 5392
    Américo de Campos (SP) 80.40% 97.01% 88.70% 924.355,17 154,86 5330 4153 5393
    Lindóia do Sul (SC) 78.61% 98.77% 88.69% 459.696,85 100,74 5408 839 5394
    Mineiros (GO) 79.37% 97.96% 88.67% 9.846.969,63 147,41 5381 2500 5395
    Sabáudia (PR) 79.11% 98.18% 88.64% 646.284,26 94,67 5392 2028 5396
    Tubarão (SC) 79.36% 97.90% 88.63% 16.701.154,99 158,03 5383 2638 5397
    Cariri do Tocantins (TO) 79.21% 98.02% 88.62% 1.444.310,84 329,60 5389 2375 5398
    Frecheirinha (CE) 77.98% 99.16% 88.57% 2.684.807,06 190,79 5420 326 5399
    Videira (SC) 78.22% 98.93% 88.57% 5.227.993,88 98,52 5415 584 5400

    Mais sobre este projeto e a Inteligov

    Aqui você encontrará as publicações do diário oficial (inicialmente da União), bem como proposições legislativas apresentadas em âmbito federal, estadual e municipal. Não temos a pretensão de sermos exaustivos, mas sim de oferecer uma cobertura suficientemente acurada e gratuita a todos que tiverem interesse - profissional ou pessoal - no acompanhamento destas matérias.

    Tendo sido os pioneiros na automação do monitoramento de informações governamentais, usamos nossa tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.