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O Covid Radar na frente do COVID-19

Com o objetivo de ajudar no rastreamento do COVID-19 no Brasil, o Covid Radar surge como uma iniciativa formada com o apoio de diversas instituições públicas, privadas e acadêmicas em prol de uma maneira de acompanhar o avanço de casos da doença no país.

Serasa Experian DataLab

O DataLab é o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Serasa Experian: uma unidade focada na análise do uso de novas fontes de dados, combinado com algoritmos de inteligência artificial e a aplicação de técnicas tradicionais ou inovadoras, com o objetivo de resolver problemas complexos.

Digesto

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Distribuição geográfica de proposições legislativas

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Proposições federais

Câmara dos Deputados
1818
Senado Federal
491

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Proposições legislativas por dia

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Publicações na imprensa oficial por dia

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Proposições legislativas por Casa

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Publicações por Diários Oficiais

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Eficiência de gasto público

Considerando:

  1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
    1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
    2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
    3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
    4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
    5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
    6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
  2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
  3. Apenas os municípios que possuem dados

Metodologia de Cálculo

  1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
    1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
    2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
  2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
  3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
    1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
    2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
    3. Ranking Geral: é a média de ambos
  4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
  5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
  6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 20/09/2020
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 17/09/2020
  • O ranking dos estados é a média dos resultados de seus municípios
    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    BA 98.63% 98.13% 98.38% 2.087.971.409,47 132,06 6 7 1
    MS 98.54% 98.12% 98.33% 515.540.971,87 127,79 8 8 2
    PR 98.93% 97.54% 98.23% 1.670.468.649,87 131,54 2 16 3
    MG 99.18% 97.01% 98.09% 3.724.704.517,51 155,12 1 23 4
    RS 98.66% 97.53% 98.09% 1.822.439.809,16 125,91 5 17 5
    SC 97.66% 98.50% 98.08% 1.226.432.638,20 148,73 16 3 6
    PB 97.94% 98.07% 98.01% 719.491.775,20 170,33 14 9 7
    GO 98.16% 97.57% 97.86% 1.003.025.786,35 191,40 11 14 8
    PI 98.08% 97.63% 97.85% 671.582.182,81 197,94 12 13 9
    MT 98.60% 97.06% 97.83% 492.563.538,76 144,24 7 21 10
    SP 98.40% 97.27% 97.83% 5.900.155.984,22 122,89 10 19 11
    RO 97.74% 97.88% 97.81% 237.528.106,91 99,66 15 12 12
    MA 97.55% 98.02% 97.78% 1.243.686.621,31 180,68 17 10 13
    AL 97.96% 97.55% 97.75% 615.747.906,38 174,83 13 15 14
    TO 97.37% 97.99% 97.68% 294.164.249,63 162,21 21 11 15
    RN 98.78% 96.48% 97.63% 638.638.920,46 179,57 3 25 16
    ES 97.40% 97.42% 97.41% 578.624.170,72 131,10 20 18 17
    AC 96.56% 98.25% 97.41% 163.860.719,12 111,52 23 6 18
    CE 97.40% 97.20% 97.30% 1.679.452.880,55 160,74 19 20 19
    PA 97.30% 97.01% 97.16% 1.218.854.212,67 112,86 22 22 20
    RJ 98.41% 95.76% 97.08% 1.897.325.091,06 150,61 9 26 21
    SE 97.47% 96.62% 97.05% 372.589.447,59 123,52 18 24 22
    AM 95.55% 98.33% 96.94% 635.348.127,31 229,24 24 4 23
    PE 98.73% 94.99% 96.86% 1.350.354.053,17 123,53 4 27 24
    DF 94.67% 98.26% 96.46% 801.090.905,17 265,68 25 5 25
    RR 94.16% 98.71% 96.44% 149.174.929,86 282,01 26 2 26
    AP 91.38% 99.22% 95.30% 199.741.583,53 210,70 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Alcinópolis (MS) 99.78% 83.33% 91.55% 366.330,59 68,56 343 5423 5426
    Gastão Vidigal (SP) 98.38% 84.62% 91.50% 475.247,02 98,85 3327 5418 5427
    Mato Queimado (RS) 99.64% 83.33% 91.48% 460.979,46 279,72 619 5425 5428
    Coqueiros do Sul (RS) 99.48% 83.33% 91.41% 350.946,87 152,19 983 5422 5429
    Gabriel Monteiro (SP) 99.14% 83.33% 91.23% 402.938,96 145,15 1821 5421 5430
    Jacareacanga (PA) 83.36% 98.98% 91.17% 1.641.758,02 199,27 5478 1690 5431
    Pirenópolis (GO) 99.86% 82.35% 91.11% 2.608.119,86 104,71 168 5434 5432
    Conceição do Tocantins (TO) 99.59% 82.35% 90.97% 692.669,38 168,74 734 5433 5433
    Ribeirão dos Índios (SP) 99.24% 82.35% 90.79% 372.296,69 167,32 1574 5432 5434
    Rio das Flores (RJ) 99.76% 81.82% 90.79% 2.835.026,67 305,37 374 5435 5435
    Primavera (PE) 99.46% 81.48% 90.47% 1.329.039,74 88,80 1039 5436 5436
    Santo Antônio do Aventureiro (MG) 99.56% 81.25% 90.40% 463.154,75 128,58 808 5437 5437
    Brejolândia (BA) 99.95% 80.00% 89.98% 1.268.088,02 120,12 47 5446 5438
    Botuporã (BA) 99.95% 80.00% 89.98% 1.745.532,79 170,95 50 5447 5439
    Felício dos Santos (MG) 99.89% 80.00% 89.95% 811.296,40 170,69 123 5445 5440
    Campina do Simão (PR) 99.87% 80.00% 89.94% 610.971,50 157,18 151 5444 5441
    Esmeralda (RS) 99.85% 80.00% 89.92% 460.185,47 140,21 194 5442 5442
    Arapeí (SP) 99.80% 80.00% 89.90% 304.136,45 123,18 295 5439 5443
    Vargem Bonita (MG) 99.77% 80.00% 89.88% 420.225,80 195,18 363 5441 5444
    Paraná (RN) 99.76% 80.00% 89.88% 655.775,43 154,16 369 5440 5445
    Novo Xingu (RS) 99.71% 80.00% 89.85% 467.857,38 272,17 482 5443 5446
    Ingaí (MG) 99.46% 80.00% 89.73% 343.479,55 124,13 1042 5438 5447
    Tracunhaém (PE) 99.64% 79.59% 89.62% 1.401.405,74 101,78 606 5448 5448
    Doutor Maurício Cardoso (RS) 99.47% 79.17% 89.32% 745.640,21 163,91 1006 5449 5449
    Morro da Garça (MG) 99.63% 77.78% 88.71% 548.093,92 222,62 621 5450 5450

    Eficiência de gasto público

    Considerando:

    1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
      1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
      2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
      3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
      4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
      5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
      6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
    2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
    3. Apenas os municípios que possuem dados

    Metodologia de Cálculo

    1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
      1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
      2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
    2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
    3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
      1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
      2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
      3. Ranking Geral: é a média de ambos
    4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
    5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
    6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 20/09/2020
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 17/09/2020
  • Tabela de dados gerais sobre o covid
    * Para visualizar o mapa com todas as informações, acesse a partir de um tablet ou computador

    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    BA 98.63% 98.13% 98.38% 2.087.971.409,47 132,06 6 7 1
    MS 98.54% 98.12% 98.33% 515.540.971,87 127,79 8 8 2
    PR 98.93% 97.54% 98.23% 1.670.468.649,87 131,54 2 16 3
    MG 99.18% 97.01% 98.09% 3.724.704.517,51 155,12 1 23 4
    RS 98.66% 97.53% 98.09% 1.822.439.809,16 125,91 5 17 5
    SC 97.66% 98.50% 98.08% 1.226.432.638,20 148,73 16 3 6
    PB 97.94% 98.07% 98.01% 719.491.775,20 170,33 14 9 7
    GO 98.16% 97.57% 97.86% 1.003.025.786,35 191,40 11 14 8
    PI 98.08% 97.63% 97.85% 671.582.182,81 197,94 12 13 9
    MT 98.60% 97.06% 97.83% 492.563.538,76 144,24 7 21 10
    SP 98.40% 97.27% 97.83% 5.900.155.984,22 122,89 10 19 11
    RO 97.74% 97.88% 97.81% 237.528.106,91 99,66 15 12 12
    MA 97.55% 98.02% 97.78% 1.243.686.621,31 180,68 17 10 13
    AL 97.96% 97.55% 97.75% 615.747.906,38 174,83 13 15 14
    TO 97.37% 97.99% 97.68% 294.164.249,63 162,21 21 11 15
    RN 98.78% 96.48% 97.63% 638.638.920,46 179,57 3 25 16
    ES 97.40% 97.42% 97.41% 578.624.170,72 131,10 20 18 17
    AC 96.56% 98.25% 97.41% 163.860.719,12 111,52 23 6 18
    CE 97.40% 97.20% 97.30% 1.679.452.880,55 160,74 19 20 19
    PA 97.30% 97.01% 97.16% 1.218.854.212,67 112,86 22 22 20
    RJ 98.41% 95.76% 97.08% 1.897.325.091,06 150,61 9 26 21
    SE 97.47% 96.62% 97.05% 372.589.447,59 123,52 18 24 22
    AM 95.55% 98.33% 96.94% 635.348.127,31 229,24 24 4 23
    PE 98.73% 94.99% 96.86% 1.350.354.053,17 123,53 4 27 24
    DF 94.67% 98.26% 96.46% 801.090.905,17 265,68 25 5 25
    RR 94.16% 98.71% 96.44% 149.174.929,86 282,01 26 2 26
    AP 91.38% 99.22% 95.30% 199.741.583,53 210,70 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Alcinópolis (MS) 99.78% 83.33% 91.55% 366.330,59 68,56 343 5423 5426
    Gastão Vidigal (SP) 98.38% 84.62% 91.50% 475.247,02 98,85 3327 5418 5427
    Mato Queimado (RS) 99.64% 83.33% 91.48% 460.979,46 279,72 619 5425 5428
    Coqueiros do Sul (RS) 99.48% 83.33% 91.41% 350.946,87 152,19 983 5422 5429
    Gabriel Monteiro (SP) 99.14% 83.33% 91.23% 402.938,96 145,15 1821 5421 5430
    Jacareacanga (PA) 83.36% 98.98% 91.17% 1.641.758,02 199,27 5478 1690 5431
    Pirenópolis (GO) 99.86% 82.35% 91.11% 2.608.119,86 104,71 168 5434 5432
    Conceição do Tocantins (TO) 99.59% 82.35% 90.97% 692.669,38 168,74 734 5433 5433
    Ribeirão dos Índios (SP) 99.24% 82.35% 90.79% 372.296,69 167,32 1574 5432 5434
    Rio das Flores (RJ) 99.76% 81.82% 90.79% 2.835.026,67 305,37 374 5435 5435
    Primavera (PE) 99.46% 81.48% 90.47% 1.329.039,74 88,80 1039 5436 5436
    Santo Antônio do Aventureiro (MG) 99.56% 81.25% 90.40% 463.154,75 128,58 808 5437 5437
    Brejolândia (BA) 99.95% 80.00% 89.98% 1.268.088,02 120,12 47 5446 5438
    Botuporã (BA) 99.95% 80.00% 89.98% 1.745.532,79 170,95 50 5447 5439
    Felício dos Santos (MG) 99.89% 80.00% 89.95% 811.296,40 170,69 123 5445 5440
    Campina do Simão (PR) 99.87% 80.00% 89.94% 610.971,50 157,18 151 5444 5441
    Esmeralda (RS) 99.85% 80.00% 89.92% 460.185,47 140,21 194 5442 5442
    Arapeí (SP) 99.80% 80.00% 89.90% 304.136,45 123,18 295 5439 5443
    Vargem Bonita (MG) 99.77% 80.00% 89.88% 420.225,80 195,18 363 5441 5444
    Paraná (RN) 99.76% 80.00% 89.88% 655.775,43 154,16 369 5440 5445
    Novo Xingu (RS) 99.71% 80.00% 89.85% 467.857,38 272,17 482 5443 5446
    Ingaí (MG) 99.46% 80.00% 89.73% 343.479,55 124,13 1042 5438 5447
    Tracunhaém (PE) 99.64% 79.59% 89.62% 1.401.405,74 101,78 606 5448 5448
    Doutor Maurício Cardoso (RS) 99.47% 79.17% 89.32% 745.640,21 163,91 1006 5449 5449
    Morro da Garça (MG) 99.63% 77.78% 88.71% 548.093,92 222,62 621 5450 5450

    Mais sobre este projeto e a Inteligov

    Aqui você encontrará as publicações do diário oficial (inicialmente da União), bem como proposições legislativas apresentadas em âmbito federal, estadual e municipal. Não temos a pretensão de sermos exaustivos, mas sim de oferecer uma cobertura suficientemente acurada e gratuita a todos que tiverem interesse - profissional ou pessoal - no acompanhamento destas matérias.

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