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O Covid Radar na frente do COVID-19

Com o objetivo de ajudar no rastreamento do COVID-19 no Brasil, o Covid Radar surge como uma iniciativa formada com o apoio de diversas instituições públicas, privadas e acadêmicas em prol de uma maneira de acompanhar o avanço de casos da doença no país.

Serasa Experian DataLab

O DataLab é o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Serasa Experian: uma unidade focada na análise do uso de novas fontes de dados, combinado com algoritmos de inteligência artificial e a aplicação de técnicas tradicionais ou inovadoras, com o objetivo de resolver problemas complexos.

Digesto

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Distribuição geográfica de proposições legislativas

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Proposições federais

Câmara dos Deputados
1957
Senado Federal
519

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Proposições legislativas por dia

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Publicações na imprensa oficial por dia

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Proposições legislativas por Casa

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Publicações por Diários Oficiais

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Eficiência de gasto público

Considerando:

  1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
    1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
    2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
    3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
    4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
    5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
    6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
  2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
  3. Apenas os municípios que possuem dados

Metodologia de Cálculo

  1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
    1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
    2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
  2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
  3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
    1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
    2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
    3. Ranking Geral: é a média de ambos
  4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
  5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
  6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 24/11/2020
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 23/11/2020
  • O ranking dos estados é a média dos resultados de seus municípios
    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    PR 98.35% 97.83% 98.09% 1.974.007.701,89 152,26 3 13 1
    BA 98.03% 98.10% 98.06% 2.482.358.365,41 153,47 5 8 2
    MS 97.93% 97.92% 97.93% 601.796.176,62 146,92 6 12 3
    RS 97.90% 97.82% 97.86% 2.209.595.526,23 149,21 7 14 4
    MG 98.75% 96.96% 97.85% 4.341.166.557,44 181,11 1 24 5
    PB 97.38% 98.09% 97.73% 836.532.578,62 202,77 11 9 6
    RN 98.04% 97.34% 97.69% 738.076.864,68 211,09 4 20 7
    MA 97.20% 98.07% 97.64% 1.453.315.635,49 206,72 14 10 8
    RO 97.27% 98.00% 97.63% 287.233.836,83 121,53 13 11 9
    AL 97.70% 97.39% 97.55% 715.060.962,76 203,61 10 18 10
    SC 96.47% 98.61% 97.54% 1.455.053.115,34 174,18 20 2 11
    SP 97.77% 97.21% 97.49% 7.241.453.740,55 143,26 8 23 12
    PI 97.31% 97.62% 97.46% 828.473.891,51 271,20 12 17 13
    GO 97.09% 97.64% 97.36% 1.218.624.231,70 220,81 16 16 14
    TO 96.47% 98.21% 97.34% 354.565.225,71 186,94 21 6 15
    AC 95.83% 98.41% 97.12% 192.036.896,65 137,50 23 4 16
    CE 96.75% 97.38% 97.06% 1.887.632.927,81 179,52 18 19 17
    PA 96.88% 97.22% 97.05% 1.365.239.506,35 130,55 17 22 18
    MT 96.74% 97.30% 97.02% 625.275.529,08 170,49 19 21 19
    ES 96.22% 97.67% 96.95% 682.102.115,99 153,37 22 15 20
    PE 98.37% 95.52% 96.94% 1.646.414.894,18 143,56 2 27 21
    RJ 97.75% 96.08% 96.92% 2.184.919.966,63 166,50 9 26 22
    SE 97.09% 96.71% 96.90% 440.296.648,19 146,56 15 25 23
    AM 94.29% 98.39% 96.34% 782.032.131,60 285,62 24 5 24
    DF 93.46% 98.18% 95.82% 923.430.358,37 306,25 25 7 25
    RR 92.88% 98.47% 95.67% 173.451.605,45 307,32 26 3 26
    AP 90.12% 99.28% 94.70% 230.211.208,18 247,19 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Escada (PE) 99.33% 87.64% 93.48% 5.383.587,53 78,16 667 5436 5426
    Carauari (AM) 87.57% 99.37% 93.47% 8.460.636,94 299,03 5484 983 5427
    São João de Meriti (RJ) 99.11% 87.69% 93.40% 38.514.452,32 81,53 1025 5435 5428
    Cabo de Santo Agostinho (PE) 98.90% 87.82% 93.36% 11.150.587,30 53,86 1386 5434 5429
    Baixa Grande do Ribeiro (PI) 87.55% 99.10% 93.33% 3.191.941,50 275,50 5485 1261 5430
    Colares (PA) 99.21% 87.37% 93.29% 2.140.840,42 177,15 841 5444 5431
    Silvianópolis (MG) 99.37% 87.18% 93.28% 1.392.517,84 223,23 595 5445 5432
    Bocaina de Minas (MG) 99.71% 86.67% 93.19% 591.086,32 116,13 181 5448 5433
    Serra do Navio (AP) 86.90% 99.43% 93.17% 2.043.054,65 378,55 5487 938 5434
    Acarape (CE) 87.09% 99.22% 93.15% 2.402.055,11 160,90 5486 1120 5435
    Buenos Aires (PE) 99.55% 86.44% 93.00% 2.129.476,82 161,88 362 5449 5436
    Igarassu (PE) 99.20% 86.77% 92.98% 9.993.339,10 85,40 866 5446 5437
    Nova Araçá (RS) 86.26% 99.54% 92.90% 543.465,70 114,20 5490 855 5438
    Itapiranga (AM) 86.76% 99.01% 92.89% 3.745.709,60 409,46 5488 1369 5439
    Feira Nova do Maranhão (MA) 86.18% 99.57% 92.88% 1.481.881,55 174,26 5491 835 5440
    Abreu e Lima (PE) 99.05% 86.67% 92.86% 6.407.002,11 64,08 1136 5447 5441
    Parauapebas (PA) 86.31% 99.31% 92.81% 17.141.476,91 82,30 5489 1035 5442
    Presidente Bernardes (MG) 99.87% 85.71% 92.79% 1.039.303,01 193,57 53 5460 5443
    Campina do Simão (PR) 99.82% 85.71% 92.77% 651.251,50 167,55 92 5459 5444
    Jari (RS) 99.80% 85.71% 92.76% 309.993,26 88,49 108 5454 5445
    Caranaíba (MG) 99.78% 85.71% 92.75% 481.139,82 151,16 122 5458 5446
    Arapeí (SP) 99.72% 85.71% 92.72% 337.017,85 136,50 170 5456 5447
    Lontra (MG) 99.71% 85.71% 92.71% 1.287.090,67 133,23 178 5455 5448
    Santa Cecília do Sul (RS) 85.42% 100.00% 92.71% 265.657,13 162,08 5493 1 5449
    Congonhinhas (PR) 99.68% 85.71% 92.70% 1.210.929,45 137,32 202 5453 5450

    Eficiência de gasto público

    Considerando:

    1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
      1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
      2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
      3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
      4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
      5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
      6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
    2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
    3. Apenas os municípios que possuem dados

    Metodologia de Cálculo

    1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
      1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
      2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
    2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
    3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
      1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
      2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
      3. Ranking Geral: é a média de ambos
    4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
    5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
    6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 24/11/2020
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 23/11/2020
  • Tabela de dados gerais sobre o covid
    * Para visualizar o mapa com todas as informações, acesse a partir de um tablet ou computador

    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    PR 98.35% 97.83% 98.09% 1.974.007.701,89 152,26 3 13 1
    BA 98.03% 98.10% 98.06% 2.482.358.365,41 153,47 5 8 2
    MS 97.93% 97.92% 97.93% 601.796.176,62 146,92 6 12 3
    RS 97.90% 97.82% 97.86% 2.209.595.526,23 149,21 7 14 4
    MG 98.75% 96.96% 97.85% 4.341.166.557,44 181,11 1 24 5
    PB 97.38% 98.09% 97.73% 836.532.578,62 202,77 11 9 6
    RN 98.04% 97.34% 97.69% 738.076.864,68 211,09 4 20 7
    MA 97.20% 98.07% 97.64% 1.453.315.635,49 206,72 14 10 8
    RO 97.27% 98.00% 97.63% 287.233.836,83 121,53 13 11 9
    AL 97.70% 97.39% 97.55% 715.060.962,76 203,61 10 18 10
    SC 96.47% 98.61% 97.54% 1.455.053.115,34 174,18 20 2 11
    SP 97.77% 97.21% 97.49% 7.241.453.740,55 143,26 8 23 12
    PI 97.31% 97.62% 97.46% 828.473.891,51 271,20 12 17 13
    GO 97.09% 97.64% 97.36% 1.218.624.231,70 220,81 16 16 14
    TO 96.47% 98.21% 97.34% 354.565.225,71 186,94 21 6 15
    AC 95.83% 98.41% 97.12% 192.036.896,65 137,50 23 4 16
    CE 96.75% 97.38% 97.06% 1.887.632.927,81 179,52 18 19 17
    PA 96.88% 97.22% 97.05% 1.365.239.506,35 130,55 17 22 18
    MT 96.74% 97.30% 97.02% 625.275.529,08 170,49 19 21 19
    ES 96.22% 97.67% 96.95% 682.102.115,99 153,37 22 15 20
    PE 98.37% 95.52% 96.94% 1.646.414.894,18 143,56 2 27 21
    RJ 97.75% 96.08% 96.92% 2.184.919.966,63 166,50 9 26 22
    SE 97.09% 96.71% 96.90% 440.296.648,19 146,56 15 25 23
    AM 94.29% 98.39% 96.34% 782.032.131,60 285,62 24 5 24
    DF 93.46% 98.18% 95.82% 923.430.358,37 306,25 25 7 25
    RR 92.88% 98.47% 95.67% 173.451.605,45 307,32 26 3 26
    AP 90.12% 99.28% 94.70% 230.211.208,18 247,19 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Escada (PE) 99.33% 87.64% 93.48% 5.383.587,53 78,16 667 5436 5426
    Carauari (AM) 87.57% 99.37% 93.47% 8.460.636,94 299,03 5484 983 5427
    São João de Meriti (RJ) 99.11% 87.69% 93.40% 38.514.452,32 81,53 1025 5435 5428
    Cabo de Santo Agostinho (PE) 98.90% 87.82% 93.36% 11.150.587,30 53,86 1386 5434 5429
    Baixa Grande do Ribeiro (PI) 87.55% 99.10% 93.33% 3.191.941,50 275,50 5485 1261 5430
    Colares (PA) 99.21% 87.37% 93.29% 2.140.840,42 177,15 841 5444 5431
    Silvianópolis (MG) 99.37% 87.18% 93.28% 1.392.517,84 223,23 595 5445 5432
    Bocaina de Minas (MG) 99.71% 86.67% 93.19% 591.086,32 116,13 181 5448 5433
    Serra do Navio (AP) 86.90% 99.43% 93.17% 2.043.054,65 378,55 5487 938 5434
    Acarape (CE) 87.09% 99.22% 93.15% 2.402.055,11 160,90 5486 1120 5435
    Buenos Aires (PE) 99.55% 86.44% 93.00% 2.129.476,82 161,88 362 5449 5436
    Igarassu (PE) 99.20% 86.77% 92.98% 9.993.339,10 85,40 866 5446 5437
    Nova Araçá (RS) 86.26% 99.54% 92.90% 543.465,70 114,20 5490 855 5438
    Itapiranga (AM) 86.76% 99.01% 92.89% 3.745.709,60 409,46 5488 1369 5439
    Feira Nova do Maranhão (MA) 86.18% 99.57% 92.88% 1.481.881,55 174,26 5491 835 5440
    Abreu e Lima (PE) 99.05% 86.67% 92.86% 6.407.002,11 64,08 1136 5447 5441
    Parauapebas (PA) 86.31% 99.31% 92.81% 17.141.476,91 82,30 5489 1035 5442
    Presidente Bernardes (MG) 99.87% 85.71% 92.79% 1.039.303,01 193,57 53 5460 5443
    Campina do Simão (PR) 99.82% 85.71% 92.77% 651.251,50 167,55 92 5459 5444
    Jari (RS) 99.80% 85.71% 92.76% 309.993,26 88,49 108 5454 5445
    Caranaíba (MG) 99.78% 85.71% 92.75% 481.139,82 151,16 122 5458 5446
    Arapeí (SP) 99.72% 85.71% 92.72% 337.017,85 136,50 170 5456 5447
    Lontra (MG) 99.71% 85.71% 92.71% 1.287.090,67 133,23 178 5455 5448
    Santa Cecília do Sul (RS) 85.42% 100.00% 92.71% 265.657,13 162,08 5493 1 5449
    Congonhinhas (PR) 99.68% 85.71% 92.70% 1.210.929,45 137,32 202 5453 5450

    Mais sobre este projeto e a Inteligov

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