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O Covid Radar na frente do COVID-19

Com o objetivo de ajudar no rastreamento do COVID-19 no Brasil, o Covid Radar surge como uma iniciativa formada com o apoio de diversas instituições públicas, privadas e acadêmicas em prol de uma maneira de acompanhar o avanço de casos da doença no país.

Serasa Experian DataLab

O DataLab é o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Serasa Experian: uma unidade focada na análise do uso de novas fontes de dados, combinado com algoritmos de inteligência artificial e a aplicação de técnicas tradicionais ou inovadoras, com o objetivo de resolver problemas complexos.

Digesto

Capturamos e padronizamos de forma automática as informações sobre todos os processos judiciais públicos, em âmbito nacional. Com isso, fornecemos serviços de Monitoramento de novos processos, movimentações e publicações; Download dos autos digitais; Relatório analytics, e muito mais.

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Eficiência de gasto público

Considerando:

  1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
    1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
    2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
    3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
    4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
    5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
    6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
  2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
  3. Apenas os municípios que possuem dados

Metodologia de Cálculo

  1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
    1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
    2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
  2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
  3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
    1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
    2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
    3. Ranking Geral: é a média de ambos
  4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
  5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
  6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 24/11/2021
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 24/06/2021
  • O ranking dos estados é a média dos resultados de seus municípios
    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    MA 94.91% 97.35% 96.13% 1.592.626.743,69 232,95 1 22 1
    AL 94.54% 97.16% 95.85% 796.944.497,26 234,62 2 24 2
    PE 94.25% 96.81% 95.53% 1.833.392.667,03 158,85 3 26 3
    BA 92.68% 98.02% 95.35% 2.711.638.633,66 170,40 5 9 4
    PA 92.90% 97.23% 95.06% 1.453.942.331,99 143,09 4 23 5
    PI 92.07% 97.42% 94.75% 919.921.426,61 301,39 6 20 6
    MG 91.47% 97.53% 94.50% 4.685.373.400,94 199,62 7 17 7
    PB 90.72% 98.12% 94.42% 935.468.513,37 237,04 9 7 8
    SE 91.19% 97.50% 94.34% 485.054.219,19 172,14 8 19 9
    AC 89.34% 98.40% 93.87% 202.675.124,90 149,29 11 2 10
    RN 89.26% 98.39% 93.83% 825.035.355,44 240,93 13 3 11
    CE 89.26% 97.97% 93.62% 2.018.711.090,31 195,38 14 10 12
    MS 89.33% 97.60% 93.46% 633.897.104,87 155,63 12 15 13
    TO 88.62% 98.16% 93.39% 390.420.611,46 202,89 16 6 14
    SP 89.23% 96.99% 93.11% 8.477.085.876,23 155,33 15 25 15
    RJ 89.80% 96.24% 93.02% 2.360.632.824,99 181,31 10 27 16
    AM 87.53% 98.18% 92.86% 844.068.753,07 299,54 19 4 17
    RS 87.57% 97.83% 92.70% 2.387.111.404,91 161,53 18 12 18
    GO 87.65% 97.37% 92.51% 1.370.333.320,65 241,75 17 21 19
    PR 87.42% 97.58% 92.50% 2.185.717.583,59 167,24 20 16 20
    RO 87.21% 97.72% 92.47% 300.846.296,08 131,69 21 14 21
    RR 86.16% 98.10% 92.13% 182.356.714,70 321,93 23 8 22
    MT 86.38% 97.50% 91.94% 692.118.554,63 183,46 22 18 23
    ES 85.73% 97.88% 91.80% 775.750.793,25 166,71 24 11 24
    SC 84.62% 98.18% 91.40% 1.567.524.688,09 186,57 26 5 25
    AP 83.58% 99.11% 91.34% 246.977.968,68 279,91 27 1 26
    DF 84.82% 97.80% 91.31% 1.529.699.796,08 507,32 25 13 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Extrema (MG) 76.09% 98.50% 87.30% 6.021.390,86 166,22 5448 1327 5451
    Vitória do Jari (AP) 75.30% 99.29% 87.29% 4.982.266,93 312,74 5468 217 5452
    Parisi (SP) 78.07% 96.41% 87.24% 702.335,63 325,00 5409 4761 5453
    Itapirapuã (GO) 75.69% 98.68% 87.18% 1.454.440,24 291,06 5460 966 5454
    Demerval Lobão (PI) 75.36% 99.00% 87.18% 3.595.092,29 260,19 5465 475 5455
    Águas Frias (SC) 75.02% 99.32% 87.17% 512.790,86 216,73 5471 196 5456
    Cordeirópolis (SP) 75.91% 98.34% 87.13% 3.456.475,27 140,92 5456 1655 5457
    Bady Bassitt (SP) 76.20% 98.06% 87.13% 2.525.118,91 144,28 5447 2296 5458
    Orleans (SC) 75.89% 98.35% 87.12% 5.543.046,42 241,93 5457 1621 5459
    Jaborá (SC) 75.33% 98.87% 87.10% 975.162,54 247,75 5466 661 5460
    Ibirubá (RS) 75.95% 98.20% 87.07% 1.990.984,58 97,84 5454 1955 5461
    Nova Araçá (RS) 74.97% 99.16% 87.07% 553.621,70 116,33 5473 321 5462
    Assis Brasil (AC) 75.37% 98.69% 87.03% 1.899.348,69 256,08 5464 959 5463
    Forquilhinha (SC) 74.99% 99.06% 87.02% 3.303.400,81 123,29 5472 414 5464
    Adrianópolis (PR) 76.04% 97.95% 87.00% 1.584.249,01 267,65 5450 2520 5465
    Canaã dos Carajás (PA) 75.31% 98.62% 86.97% 5.988.412,83 161,48 5467 1069 5466
    Concórdia (SC) 75.12% 98.78% 86.95% 23.998.321,34 321,52 5470 805 5467
    Boa Vista (RR) 75.43% 98.42% 86.93% 123.190.186,86 308,58 5463 1477 5468
    Primavera do Leste (MT) 76.07% 97.76% 86.91% 11.434.284,20 184,37 5449 2951 5469
    Varre-Sai (RJ) 74.01% 99.76% 86.88% 2.102.120,63 191,10 5479 36 5470
    Itaúba (MT) 76.93% 96.81% 86.87% 849.347,36 223,39 5440 4430 5471
    Vila Flores (RS) 75.27% 98.45% 86.86% 520.154,51 153,66 5469 1438 5472
    Sul Brasil (SC) 74.40% 98.89% 86.64% 648.538,02 263,53 5476 631 5473
    Barra Funda (RS) 75.50% 97.75% 86.63% 978.810,24 385,51 5461 2962 5474
    Boa Vista do Gurupi (MA) 99.84% 73.33% 86.59% 1.572.291,53 169,30 1 5499 5475

    Eficiência de gasto público

    Considerando:

    1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
      1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
      2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
      3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
      4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
      5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
      6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
    2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
    3. Apenas os municípios que possuem dados

    Metodologia de Cálculo

    1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
      1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
      2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
    2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
    3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
      1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
      2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
      3. Ranking Geral: é a média de ambos
    4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
    5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
    6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 24/11/2021
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 24/06/2021
  • Tabela de dados gerais sobre o covid
    * Para visualizar o mapa com todas as informações, acesse a partir de um tablet ou computador

    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    MA 94.91% 97.35% 96.13% 1.592.626.743,69 232,95 1 22 1
    AL 94.54% 97.16% 95.85% 796.944.497,26 234,62 2 24 2
    PE 94.25% 96.81% 95.53% 1.833.392.667,03 158,85 3 26 3
    BA 92.68% 98.02% 95.35% 2.711.638.633,66 170,40 5 9 4
    PA 92.90% 97.23% 95.06% 1.453.942.331,99 143,09 4 23 5
    PI 92.07% 97.42% 94.75% 919.921.426,61 301,39 6 20 6
    MG 91.47% 97.53% 94.50% 4.685.373.400,94 199,62 7 17 7
    PB 90.72% 98.12% 94.42% 935.468.513,37 237,04 9 7 8
    SE 91.19% 97.50% 94.34% 485.054.219,19 172,14 8 19 9
    AC 89.34% 98.40% 93.87% 202.675.124,90 149,29 11 2 10
    RN 89.26% 98.39% 93.83% 825.035.355,44 240,93 13 3 11
    CE 89.26% 97.97% 93.62% 2.018.711.090,31 195,38 14 10 12
    MS 89.33% 97.60% 93.46% 633.897.104,87 155,63 12 15 13
    TO 88.62% 98.16% 93.39% 390.420.611,46 202,89 16 6 14
    SP 89.23% 96.99% 93.11% 8.477.085.876,23 155,33 15 25 15
    RJ 89.80% 96.24% 93.02% 2.360.632.824,99 181,31 10 27 16
    AM 87.53% 98.18% 92.86% 844.068.753,07 299,54 19 4 17
    RS 87.57% 97.83% 92.70% 2.387.111.404,91 161,53 18 12 18
    GO 87.65% 97.37% 92.51% 1.370.333.320,65 241,75 17 21 19
    PR 87.42% 97.58% 92.50% 2.185.717.583,59 167,24 20 16 20
    RO 87.21% 97.72% 92.47% 300.846.296,08 131,69 21 14 21
    RR 86.16% 98.10% 92.13% 182.356.714,70 321,93 23 8 22
    MT 86.38% 97.50% 91.94% 692.118.554,63 183,46 22 18 23
    ES 85.73% 97.88% 91.80% 775.750.793,25 166,71 24 11 24
    SC 84.62% 98.18% 91.40% 1.567.524.688,09 186,57 26 5 25
    AP 83.58% 99.11% 91.34% 246.977.968,68 279,91 27 1 26
    DF 84.82% 97.80% 91.31% 1.529.699.796,08 507,32 25 13 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Extrema (MG) 76.09% 98.50% 87.30% 6.021.390,86 166,22 5448 1327 5451
    Vitória do Jari (AP) 75.30% 99.29% 87.29% 4.982.266,93 312,74 5468 217 5452
    Parisi (SP) 78.07% 96.41% 87.24% 702.335,63 325,00 5409 4761 5453
    Itapirapuã (GO) 75.69% 98.68% 87.18% 1.454.440,24 291,06 5460 966 5454
    Demerval Lobão (PI) 75.36% 99.00% 87.18% 3.595.092,29 260,19 5465 475 5455
    Águas Frias (SC) 75.02% 99.32% 87.17% 512.790,86 216,73 5471 196 5456
    Cordeirópolis (SP) 75.91% 98.34% 87.13% 3.456.475,27 140,92 5456 1655 5457
    Bady Bassitt (SP) 76.20% 98.06% 87.13% 2.525.118,91 144,28 5447 2296 5458
    Orleans (SC) 75.89% 98.35% 87.12% 5.543.046,42 241,93 5457 1621 5459
    Jaborá (SC) 75.33% 98.87% 87.10% 975.162,54 247,75 5466 661 5460
    Ibirubá (RS) 75.95% 98.20% 87.07% 1.990.984,58 97,84 5454 1955 5461
    Nova Araçá (RS) 74.97% 99.16% 87.07% 553.621,70 116,33 5473 321 5462
    Assis Brasil (AC) 75.37% 98.69% 87.03% 1.899.348,69 256,08 5464 959 5463
    Forquilhinha (SC) 74.99% 99.06% 87.02% 3.303.400,81 123,29 5472 414 5464
    Adrianópolis (PR) 76.04% 97.95% 87.00% 1.584.249,01 267,65 5450 2520 5465
    Canaã dos Carajás (PA) 75.31% 98.62% 86.97% 5.988.412,83 161,48 5467 1069 5466
    Concórdia (SC) 75.12% 98.78% 86.95% 23.998.321,34 321,52 5470 805 5467
    Boa Vista (RR) 75.43% 98.42% 86.93% 123.190.186,86 308,58 5463 1477 5468
    Primavera do Leste (MT) 76.07% 97.76% 86.91% 11.434.284,20 184,37 5449 2951 5469
    Varre-Sai (RJ) 74.01% 99.76% 86.88% 2.102.120,63 191,10 5479 36 5470
    Itaúba (MT) 76.93% 96.81% 86.87% 849.347,36 223,39 5440 4430 5471
    Vila Flores (RS) 75.27% 98.45% 86.86% 520.154,51 153,66 5469 1438 5472
    Sul Brasil (SC) 74.40% 98.89% 86.64% 648.538,02 263,53 5476 631 5473
    Barra Funda (RS) 75.50% 97.75% 86.63% 978.810,24 385,51 5461 2962 5474
    Boa Vista do Gurupi (MA) 99.84% 73.33% 86.59% 1.572.291,53 169,30 1 5499 5475

    Mais sobre este projeto e a Inteligov

    Aqui você encontrará as publicações do diário oficial (inicialmente da União), bem como proposições legislativas apresentadas em âmbito federal, estadual e municipal. Não temos a pretensão de sermos exaustivos, mas sim de oferecer uma cobertura suficientemente acurada e gratuita a todos que tiverem interesse - profissional ou pessoal - no acompanhamento destas matérias.

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