COVID-19
impacto regulatório

🚀 A Inteligov é uma startup 100% privada.

Este site é a contribuição da Inteligov em meio à pandemia do COVID-19: um monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise.

Tudo é inteiramente gratuito e não hesite em nos procurar no contato@inteligov.com.br caso tenha qualquer dúvida. Mais informações ao final desta página ou fale com um especialista.

Como começar?

Você pode se logar ou criar uma conta gratuita (botões logo acima) caso queira cadastrar seus itens favoritos e receber notificações por email (você terá acesso a TODAS as informações mesmo sem uma conta)

Para navegar clique em algum dos dois grandes botões logo abaixo mas antes não esqueça de dar uma olhada nos gráficos

Também é possível buscar pelo termo que você quiser nesta tela

PARCEIROS

O Covid Radar na frente do COVID-19

Com o objetivo de ajudar no rastreamento do COVID-19 no Brasil, o Covid Radar surge como uma iniciativa formada com o apoio de diversas instituições públicas, privadas e acadêmicas em prol de uma maneira de acompanhar o avanço de casos da doença no país.

Serasa Experian DataLab

O DataLab é o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Serasa Experian: uma unidade focada na análise do uso de novas fontes de dados, combinado com algoritmos de inteligência artificial e a aplicação de técnicas tradicionais ou inovadoras, com o objetivo de resolver problemas complexos.

Digesto

Capturamos e padronizamos de forma automática as informações sobre todos os processos judiciais públicos, em âmbito nacional. Com isso, fornecemos serviços de Monitoramento de novos processos, movimentações e publicações; Download dos autos digitais; Relatório analytics, e muito mais.

Distribuição geográfica de proposições legislativas

Loading...

Proposições federais

Câmara dos Deputados
3757
Senado Federal
835

Distribuição geográfica de proposições legislativas

Loading...

Proposições federais

Câmara dos Deputados
3757
Senado Federal
835

Distribuição geográfica de proposições legislativas

Loading...

Proposições federais

Câmara dos Deputados
3757
Senado Federal
835

Proposições legislativas por dia

Loading...

Publicações na imprensa oficial por dia

Loading...

Proposições legislativas por Casa

Loading...

Publicações por Diários Oficiais

Loading...

Eficiência de gasto público

Considerando:

  1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
    1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
    2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
    3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
    4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
    5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
    6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
  2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
  3. Apenas os municípios que possuem dados

Metodologia de Cálculo

  1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
    1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
    2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
  2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
  3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
    1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
    2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
    3. Ranking Geral: é a média de ambos
  4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
  5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
  6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 20/01/2022
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 24/06/2021
  • O ranking dos estados é a média dos resultados de seus municípios
    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    MA 94.91% 97.35% 96.13% 1.592.626.743,69 232,95 1 22 1
    AL 94.50% 97.17% 95.83% 796.944.497,26 234,62 2 24 2
    PE 94.25% 96.81% 95.53% 1.833.392.667,03 158,85 3 26 3
    BA 92.65% 98.03% 95.34% 2.711.638.633,66 170,40 4 9 4
    PA 92.50% 97.27% 94.89% 1.453.942.331,99 143,09 5 23 5
    PI 91.91% 97.38% 94.64% 919.921.426,61 301,39 6 21 6
    MG 91.47% 97.53% 94.50% 4.685.373.400,94 199,62 7 18 7
    PB 90.72% 98.12% 94.42% 935.468.513,37 237,04 9 7 8
    SE 91.19% 97.50% 94.34% 485.054.219,19 172,14 8 19 9
    AC 89.34% 98.40% 93.87% 202.675.124,90 149,29 11 3 10
    CE 89.26% 97.97% 93.62% 2.018.711.090,31 195,38 13 11 11
    RN 88.67% 98.43% 93.55% 825.035.355,44 240,93 15 2 12
    MS 89.33% 97.60% 93.46% 633.897.104,87 155,63 12 16 13
    TO 88.62% 98.16% 93.39% 390.420.611,46 202,89 16 6 14
    SP 89.16% 96.95% 93.05% 8.477.085.876,23 155,33 14 25 15
    RJ 89.80% 96.24% 93.02% 2.360.632.824,99 181,31 10 27 16
    AM 87.36% 98.20% 92.78% 844.068.753,07 299,54 18 5 17
    RO 87.21% 97.72% 92.47% 300.846.296,08 131,69 20 15 18
    GO 87.54% 97.38% 92.46% 1.370.333.320,65 241,75 17 20 19
    PR 87.31% 97.57% 92.44% 2.185.717.583,59 167,24 19 17 20
    RR 86.16% 98.10% 92.13% 182.356.714,70 321,93 22 8 21
    RS 86.22% 98.00% 92.11% 2.387.111.404,91 161,53 21 10 22
    ES 85.73% 97.88% 91.80% 775.750.793,25 166,71 23 12 23
    AP 83.42% 99.11% 91.26% 246.977.968,68 279,91 27 1 24
    MT 84.64% 97.77% 91.21% 692.118.554,63 183,46 24 14 25
    DF 84.39% 97.84% 91.12% 1.529.699.796,08 507,32 25 13 26
    SC 83.75% 98.25% 91.00% 1.567.524.688,09 186,57 26 4 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Zortéa (SC) 73.12% 98.56% 85.84% 348.169,23 103,53 5473 1252 5476
    Nova Araçá (RS) 72.41% 99.24% 85.82% 553.621,70 116,33 5477 257 5477
    São Ludgero (SC) 72.37% 99.03% 85.70% 1.248.633,61 93,11 5478 464 5478
    Tunápolis (SC) 71.96% 99.22% 85.59% 1.209.095,86 266,14 5481 278 5479
    Jutaí (AM) 71.61% 99.11% 85.36% 4.289.198,68 299,59 5486 367 5480
    Gramado (RS) 72.10% 98.53% 85.32% 9.992.614,64 275,80 5480 1326 5481
    Jardinópolis (SC) 71.66% 98.88% 85.27% 501.991,64 319,74 5485 673 5482
    Campos Verdes (GO) 73.66% 96.81% 85.23% 1.541.439,35 719,96 5468 4456 5483
    Vila Flores (RS) 71.79% 98.64% 85.21% 520.154,51 153,66 5483 1100 5484
    Frutuoso Gomes (RN) 71.09% 99.15% 85.12% 1.386.948,10 340,94 5487 335 5485
    Gavião Peixoto (SP) 71.77% 98.30% 85.03% 801.086,61 167,28 5484 1808 5486
    Barra Funda (RS) 71.84% 98.04% 84.94% 978.810,24 385,51 5482 2381 5487
    Braço do Norte (SC) 70.45% 98.85% 84.65% 3.521.232,82 105,27 5488 716 5488
    Paranaíta (MT) 69.18% 98.99% 84.08% 2.705.522,76 241,03 5490 510 5489
    Araporã (MG) 69.97% 98.06% 84.01% 1.213.708,83 176,69 5489 2342 5490
    Presidente Castello Branco (SC) 68.56% 99.19% 83.87% 359.563,16 229,31 5491 304 5491
    Viçosa (RN) 67.58% 99.28% 83.43% 527.242,27 306,89 5493 227 5492
    Kaloré (PR) 68.22% 97.85% 83.04% 916.068,78 223,43 5492 2803 5493
    Itapiranga (AM) 66.15% 98.61% 82.38% 3.831.333,60 418,82 5494 1148 5494
    Jacareacanga (PA) 65.53% 98.73% 82.13% 1.850.882,92 224,65 5495 915 5495
    Santa Cecília do Sul (RS) 63.94% 99.49% 81.72% 272.338,13 166,16 5497 112 5496
    Severiano Melo (RN) 64.80% 98.49% 81.64% 1.467.436,74 601,41 5496 1400 5497
    Japurá (AM) 61.85% 98.95% 80.40% 3.319.575,89 1.204,93 5498 560 5498
    Porteirão (GO) 48.47% 98.90% 73.68% 890.493,16 229,45 5499 647 5499

    Eficiência de gasto público

    Considerando:

    1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
      1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
      2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
      3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
      4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
      5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
      6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
    2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
    3. Apenas os municípios que possuem dados

    Metodologia de Cálculo

    1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
      1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
      2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
    2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
    3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
      1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
      2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
      3. Ranking Geral: é a média de ambos
    4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
    5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
    6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 20/01/2022
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 24/06/2021
  • Tabela de dados gerais sobre o covid
    * Para visualizar o mapa com todas as informações, acesse a partir de um tablet ou computador

    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    MA 94.91% 97.35% 96.13% 1.592.626.743,69 232,95 1 22 1
    AL 94.50% 97.17% 95.83% 796.944.497,26 234,62 2 24 2
    PE 94.25% 96.81% 95.53% 1.833.392.667,03 158,85 3 26 3
    BA 92.65% 98.03% 95.34% 2.711.638.633,66 170,40 4 9 4
    PA 92.50% 97.27% 94.89% 1.453.942.331,99 143,09 5 23 5
    PI 91.91% 97.38% 94.64% 919.921.426,61 301,39 6 21 6
    MG 91.47% 97.53% 94.50% 4.685.373.400,94 199,62 7 18 7
    PB 90.72% 98.12% 94.42% 935.468.513,37 237,04 9 7 8
    SE 91.19% 97.50% 94.34% 485.054.219,19 172,14 8 19 9
    AC 89.34% 98.40% 93.87% 202.675.124,90 149,29 11 3 10
    CE 89.26% 97.97% 93.62% 2.018.711.090,31 195,38 13 11 11
    RN 88.67% 98.43% 93.55% 825.035.355,44 240,93 15 2 12
    MS 89.33% 97.60% 93.46% 633.897.104,87 155,63 12 16 13
    TO 88.62% 98.16% 93.39% 390.420.611,46 202,89 16 6 14
    SP 89.16% 96.95% 93.05% 8.477.085.876,23 155,33 14 25 15
    RJ 89.80% 96.24% 93.02% 2.360.632.824,99 181,31 10 27 16
    AM 87.36% 98.20% 92.78% 844.068.753,07 299,54 18 5 17
    RO 87.21% 97.72% 92.47% 300.846.296,08 131,69 20 15 18
    GO 87.54% 97.38% 92.46% 1.370.333.320,65 241,75 17 20 19
    PR 87.31% 97.57% 92.44% 2.185.717.583,59 167,24 19 17 20
    RR 86.16% 98.10% 92.13% 182.356.714,70 321,93 22 8 21
    RS 86.22% 98.00% 92.11% 2.387.111.404,91 161,53 21 10 22
    ES 85.73% 97.88% 91.80% 775.750.793,25 166,71 23 12 23
    AP 83.42% 99.11% 91.26% 246.977.968,68 279,91 27 1 24
    MT 84.64% 97.77% 91.21% 692.118.554,63 183,46 24 14 25
    DF 84.39% 97.84% 91.12% 1.529.699.796,08 507,32 25 13 26
    SC 83.75% 98.25% 91.00% 1.567.524.688,09 186,57 26 4 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Zortéa (SC) 73.12% 98.56% 85.84% 348.169,23 103,53 5473 1252 5476
    Nova Araçá (RS) 72.41% 99.24% 85.82% 553.621,70 116,33 5477 257 5477
    São Ludgero (SC) 72.37% 99.03% 85.70% 1.248.633,61 93,11 5478 464 5478
    Tunápolis (SC) 71.96% 99.22% 85.59% 1.209.095,86 266,14 5481 278 5479
    Jutaí (AM) 71.61% 99.11% 85.36% 4.289.198,68 299,59 5486 367 5480
    Gramado (RS) 72.10% 98.53% 85.32% 9.992.614,64 275,80 5480 1326 5481
    Jardinópolis (SC) 71.66% 98.88% 85.27% 501.991,64 319,74 5485 673 5482
    Campos Verdes (GO) 73.66% 96.81% 85.23% 1.541.439,35 719,96 5468 4456 5483
    Vila Flores (RS) 71.79% 98.64% 85.21% 520.154,51 153,66 5483 1100 5484
    Frutuoso Gomes (RN) 71.09% 99.15% 85.12% 1.386.948,10 340,94 5487 335 5485
    Gavião Peixoto (SP) 71.77% 98.30% 85.03% 801.086,61 167,28 5484 1808 5486
    Barra Funda (RS) 71.84% 98.04% 84.94% 978.810,24 385,51 5482 2381 5487
    Braço do Norte (SC) 70.45% 98.85% 84.65% 3.521.232,82 105,27 5488 716 5488
    Paranaíta (MT) 69.18% 98.99% 84.08% 2.705.522,76 241,03 5490 510 5489
    Araporã (MG) 69.97% 98.06% 84.01% 1.213.708,83 176,69 5489 2342 5490
    Presidente Castello Branco (SC) 68.56% 99.19% 83.87% 359.563,16 229,31 5491 304 5491
    Viçosa (RN) 67.58% 99.28% 83.43% 527.242,27 306,89 5493 227 5492
    Kaloré (PR) 68.22% 97.85% 83.04% 916.068,78 223,43 5492 2803 5493
    Itapiranga (AM) 66.15% 98.61% 82.38% 3.831.333,60 418,82 5494 1148 5494
    Jacareacanga (PA) 65.53% 98.73% 82.13% 1.850.882,92 224,65 5495 915 5495
    Santa Cecília do Sul (RS) 63.94% 99.49% 81.72% 272.338,13 166,16 5497 112 5496
    Severiano Melo (RN) 64.80% 98.49% 81.64% 1.467.436,74 601,41 5496 1400 5497
    Japurá (AM) 61.85% 98.95% 80.40% 3.319.575,89 1.204,93 5498 560 5498
    Porteirão (GO) 48.47% 98.90% 73.68% 890.493,16 229,45 5499 647 5499

    Mais sobre este projeto e a Inteligov

    Aqui você encontrará as publicações do diário oficial (inicialmente da União), bem como proposições legislativas apresentadas em âmbito federal, estadual e municipal. Não temos a pretensão de sermos exaustivos, mas sim de oferecer uma cobertura suficientemente acurada e gratuita a todos que tiverem interesse - profissional ou pessoal - no acompanhamento destas matérias.

    Tendo sido os pioneiros na automação do monitoramento de informações governamentais, usamos nossa tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.