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O Covid Radar na frente do COVID-19

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Distribuição geográfica de proposições legislativas

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Proposições federais

Câmara dos Deputados
1904
Senado Federal
512

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Publicações na imprensa oficial por dia

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Proposições legislativas por Casa

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Publicações por Diários Oficiais

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Eficiência de gasto público

Considerando:

  1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
    1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
    2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
    3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
    4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
    5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
    6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
  2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
  3. Apenas os municípios que possuem dados

Metodologia de Cálculo

  1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
    1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
    2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
  2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
  3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
    1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
    2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
    3. Ranking Geral: é a média de ambos
  4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
  5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
  6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 23/10/2020
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 22/10/2020
  • O ranking dos estados é a média dos resultados de seus municípios
    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    MS 98.40% 98.10% 98.25% 515.540.971,87 127,79 8 7 1
    BA 98.52% 97.90% 98.21% 2.089.797.666,84 132,09 7 12 2
    PR 98.84% 97.57% 98.21% 1.670.468.649,87 131,54 2 15 3
    RS 98.56% 97.52% 98.04% 1.824.236.065,55 126,16 6 17 4
    SC 97.54% 98.48% 98.01% 1.226.432.638,20 148,73 16 2 5
    MG 99.10% 96.86% 97.98% 3.727.431.107,43 155,13 1 23 6
    PB 97.76% 97.98% 97.87% 719.491.775,20 170,33 14 10 7
    MT 98.60% 97.06% 97.83% 492.563.538,76 144,24 5 21 8
    RO 97.58% 97.98% 97.78% 237.528.106,91 99,66 15 11 9
    MA 97.45% 98.04% 97.74% 1.243.686.621,31 180,68 17 9 10
    AL 97.87% 97.61% 97.74% 615.747.906,38 174,83 12 14 11
    SP 98.21% 97.26% 97.74% 5.900.155.984,22 122,89 10 19 12
    GO 97.84% 97.63% 97.74% 1.003.453.028,48 191,57 13 13 13
    PI 97.93% 97.53% 97.73% 671.582.182,81 197,94 11 16 14
    RN 98.68% 96.59% 97.64% 638.638.920,46 179,57 3 25 15
    TO 97.11% 98.06% 97.59% 294.164.249,63 162,21 22 8 16
    ES 97.25% 97.45% 97.35% 578.624.170,72 131,10 20 18 17
    AC 96.35% 98.28% 97.32% 163.860.719,12 111,52 23 5 18
    CE 97.27% 97.15% 97.21% 1.679.452.880,55 160,74 19 20 19
    PA 97.18% 97.05% 97.12% 1.218.854.212,67 112,86 21 22 20
    RJ 98.29% 95.85% 97.07% 1.897.325.091,06 150,61 9 26 21
    SE 97.40% 96.74% 97.07% 372.589.447,59 123,52 18 24 22
    PE 98.67% 95.02% 96.84% 1.350.354.053,17 123,53 4 27 23
    AM 95.29% 98.36% 96.82% 635.348.127,31 229,24 24 4 24
    DF 94.38% 98.22% 96.30% 801.090.905,17 265,68 25 6 25
    RR 93.89% 98.48% 96.19% 149.174.929,86 282,01 26 3 26
    AP 91.04% 99.23% 95.14% 199.741.583,53 210,70 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Dom Viçoso (MG) 99.93% 100.00% 99.97% 406.024,50 135,30 62 963 51
    José Gonçalves de Minas (MG) 99.93% 100.00% 99.97% 756.293,86 168,03 63 981 52
    Ibituruna (MG) 99.93% 100.00% 99.97% 458.917,56 153,54 64 972 53
    Lagoa Bonita do Sul (RS) 99.93% 100.00% 99.97% 311.319,96 107,24 66 938 54
    São Bento Abade (MG) 99.92% 100.00% 99.96% 548.253,23 103,72 69 928 55
    São Nicolau (RS) 99.92% 100.00% 99.96% 755.968,97 143,58 71 957 56
    Liberdade (MG) 99.92% 100.00% 99.96% 563.271,31 111,12 73 931 57
    São Sebastião do Maranhão (MG) 99.92% 100.00% 99.96% 1.269.692,60 126,41 74 943 58
    Jequeri (MG) 99.92% 100.00% 99.96% 2.424.570,46 195,75 75 979 59
    Jacaraci (BA) 99.92% 100.00% 99.96% 1.972.876,00 132,93 76 949 60
    Urupema (SC) 99.92% 100.00% 99.96% 383.103,93 155,42 77 959 61
    Soledade de Minas (MG) 99.92% 100.00% 99.96% 474.445,99 77,13 78 892 62
    Capão do Cipó (RS) 99.92% 100.00% 99.96% 693.858,69 190,05 79 974 63
    Barra da Estiva (BA) 99.92% 100.00% 99.96% 2.673.897,92 129,81 80 942 64
    Sítio do Mato (BA) 99.92% 100.00% 99.96% 1.219.131,51 93,69 82 911 65
    Estrela do Indaiá (MG) 99.91% 100.00% 99.96% 512.794,35 146,51 83 951 66
    São João do Triunfo (PR) 99.91% 100.00% 99.96% 1.468.955,32 97,15 84 914 67
    Flor da Serra do Sul (PR) 99.91% 100.00% 99.96% 653.623,80 141,35 85 946 68
    Lagoa do Mato (MA) 99.91% 100.00% 99.96% 2.926.172,20 260,10 87 988 69
    Fortaleza de Minas (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 655.845,59 148,65 89 947 70
    Paraíso do Sul (RS) 99.91% 100.00% 99.95% 612.872,72 80,52 90 877 71
    Oliveira Fortes (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 343.160,43 160,88 93 952 72
    Bela Vista do Toldo (SC) 99.91% 100.00% 99.95% 782.997,08 123,56 94 925 73
    São Gonçalo do Rio Preto (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 589.526,16 186,15 95 961 74
    Santa Bárbara do Monte Verde (MG) 99.90% 100.00% 99.95% 320.905,95 101,87 96 905 75

    Eficiência de gasto público

    Considerando:

    1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
      1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
      2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
      3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
      4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
      5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
      6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
    2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
    3. Apenas os municípios que possuem dados

    Metodologia de Cálculo

    1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
      1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
      2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
    2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
    3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
      1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
      2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
      3. Ranking Geral: é a média de ambos
    4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
    5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
    6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 23/10/2020
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 22/10/2020
  • Tabela de dados gerais sobre o covid
    * Para visualizar o mapa com todas as informações, acesse a partir de um tablet ou computador

    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    MS 98.40% 98.10% 98.25% 515.540.971,87 127,79 8 7 1
    BA 98.52% 97.90% 98.21% 2.089.797.666,84 132,09 7 12 2
    PR 98.84% 97.57% 98.21% 1.670.468.649,87 131,54 2 15 3
    RS 98.56% 97.52% 98.04% 1.824.236.065,55 126,16 6 17 4
    SC 97.54% 98.48% 98.01% 1.226.432.638,20 148,73 16 2 5
    MG 99.10% 96.86% 97.98% 3.727.431.107,43 155,13 1 23 6
    PB 97.76% 97.98% 97.87% 719.491.775,20 170,33 14 10 7
    MT 98.60% 97.06% 97.83% 492.563.538,76 144,24 5 21 8
    RO 97.58% 97.98% 97.78% 237.528.106,91 99,66 15 11 9
    MA 97.45% 98.04% 97.74% 1.243.686.621,31 180,68 17 9 10
    AL 97.87% 97.61% 97.74% 615.747.906,38 174,83 12 14 11
    SP 98.21% 97.26% 97.74% 5.900.155.984,22 122,89 10 19 12
    GO 97.84% 97.63% 97.74% 1.003.453.028,48 191,57 13 13 13
    PI 97.93% 97.53% 97.73% 671.582.182,81 197,94 11 16 14
    RN 98.68% 96.59% 97.64% 638.638.920,46 179,57 3 25 15
    TO 97.11% 98.06% 97.59% 294.164.249,63 162,21 22 8 16
    ES 97.25% 97.45% 97.35% 578.624.170,72 131,10 20 18 17
    AC 96.35% 98.28% 97.32% 163.860.719,12 111,52 23 5 18
    CE 97.27% 97.15% 97.21% 1.679.452.880,55 160,74 19 20 19
    PA 97.18% 97.05% 97.12% 1.218.854.212,67 112,86 21 22 20
    RJ 98.29% 95.85% 97.07% 1.897.325.091,06 150,61 9 26 21
    SE 97.40% 96.74% 97.07% 372.589.447,59 123,52 18 24 22
    PE 98.67% 95.02% 96.84% 1.350.354.053,17 123,53 4 27 23
    AM 95.29% 98.36% 96.82% 635.348.127,31 229,24 24 4 24
    DF 94.38% 98.22% 96.30% 801.090.905,17 265,68 25 6 25
    RR 93.89% 98.48% 96.19% 149.174.929,86 282,01 26 3 26
    AP 91.04% 99.23% 95.14% 199.741.583,53 210,70 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Dom Viçoso (MG) 99.93% 100.00% 99.97% 406.024,50 135,30 62 963 51
    José Gonçalves de Minas (MG) 99.93% 100.00% 99.97% 756.293,86 168,03 63 981 52
    Ibituruna (MG) 99.93% 100.00% 99.97% 458.917,56 153,54 64 972 53
    Lagoa Bonita do Sul (RS) 99.93% 100.00% 99.97% 311.319,96 107,24 66 938 54
    São Bento Abade (MG) 99.92% 100.00% 99.96% 548.253,23 103,72 69 928 55
    São Nicolau (RS) 99.92% 100.00% 99.96% 755.968,97 143,58 71 957 56
    Liberdade (MG) 99.92% 100.00% 99.96% 563.271,31 111,12 73 931 57
    São Sebastião do Maranhão (MG) 99.92% 100.00% 99.96% 1.269.692,60 126,41 74 943 58
    Jequeri (MG) 99.92% 100.00% 99.96% 2.424.570,46 195,75 75 979 59
    Jacaraci (BA) 99.92% 100.00% 99.96% 1.972.876,00 132,93 76 949 60
    Urupema (SC) 99.92% 100.00% 99.96% 383.103,93 155,42 77 959 61
    Soledade de Minas (MG) 99.92% 100.00% 99.96% 474.445,99 77,13 78 892 62
    Capão do Cipó (RS) 99.92% 100.00% 99.96% 693.858,69 190,05 79 974 63
    Barra da Estiva (BA) 99.92% 100.00% 99.96% 2.673.897,92 129,81 80 942 64
    Sítio do Mato (BA) 99.92% 100.00% 99.96% 1.219.131,51 93,69 82 911 65
    Estrela do Indaiá (MG) 99.91% 100.00% 99.96% 512.794,35 146,51 83 951 66
    São João do Triunfo (PR) 99.91% 100.00% 99.96% 1.468.955,32 97,15 84 914 67
    Flor da Serra do Sul (PR) 99.91% 100.00% 99.96% 653.623,80 141,35 85 946 68
    Lagoa do Mato (MA) 99.91% 100.00% 99.96% 2.926.172,20 260,10 87 988 69
    Fortaleza de Minas (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 655.845,59 148,65 89 947 70
    Paraíso do Sul (RS) 99.91% 100.00% 99.95% 612.872,72 80,52 90 877 71
    Oliveira Fortes (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 343.160,43 160,88 93 952 72
    Bela Vista do Toldo (SC) 99.91% 100.00% 99.95% 782.997,08 123,56 94 925 73
    São Gonçalo do Rio Preto (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 589.526,16 186,15 95 961 74
    Santa Bárbara do Monte Verde (MG) 99.90% 100.00% 99.95% 320.905,95 101,87 96 905 75

    Mais sobre este projeto e a Inteligov

    Aqui você encontrará as publicações do diário oficial (inicialmente da União), bem como proposições legislativas apresentadas em âmbito federal, estadual e municipal. Não temos a pretensão de sermos exaustivos, mas sim de oferecer uma cobertura suficientemente acurada e gratuita a todos que tiverem interesse - profissional ou pessoal - no acompanhamento destas matérias.

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