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Distribuição geográfica de proposições legislativas

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Proposições federais

Câmara dos Deputados
1818
Senado Federal
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Publicações na imprensa oficial por dia

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Proposições legislativas por Casa

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Publicações por Diários Oficiais

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Eficiência de gasto público

Considerando:

  1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
    1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
    2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
    3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
    4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
    5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
    6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
  2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
  3. Apenas os municípios que possuem dados

Metodologia de Cálculo

  1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
    1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
    2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
  2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
  3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
    1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
    2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
    3. Ranking Geral: é a média de ambos
  4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
  5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
  6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 20/09/2020
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 17/09/2020
  • O ranking dos estados é a média dos resultados de seus municípios
    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    BA 98.63% 98.13% 98.38% 2.087.971.409,47 132,06 6 7 1
    MS 98.54% 98.12% 98.33% 515.540.971,87 127,79 8 8 2
    PR 98.93% 97.54% 98.23% 1.670.468.649,87 131,54 2 16 3
    MG 99.18% 97.01% 98.09% 3.724.704.517,51 155,12 1 23 4
    RS 98.66% 97.53% 98.09% 1.822.439.809,16 125,91 5 17 5
    SC 97.66% 98.50% 98.08% 1.226.432.638,20 148,73 16 3 6
    PB 97.94% 98.07% 98.01% 719.491.775,20 170,33 14 9 7
    GO 98.16% 97.57% 97.86% 1.003.025.786,35 191,40 11 14 8
    PI 98.08% 97.63% 97.85% 671.582.182,81 197,94 12 13 9
    MT 98.60% 97.06% 97.83% 492.563.538,76 144,24 7 21 10
    SP 98.40% 97.27% 97.83% 5.900.155.984,22 122,89 10 19 11
    RO 97.74% 97.88% 97.81% 237.528.106,91 99,66 15 12 12
    MA 97.55% 98.02% 97.78% 1.243.686.621,31 180,68 17 10 13
    AL 97.96% 97.55% 97.75% 615.747.906,38 174,83 13 15 14
    TO 97.37% 97.99% 97.68% 294.164.249,63 162,21 21 11 15
    RN 98.78% 96.48% 97.63% 638.638.920,46 179,57 3 25 16
    ES 97.40% 97.42% 97.41% 578.624.170,72 131,10 20 18 17
    AC 96.56% 98.25% 97.41% 163.860.719,12 111,52 23 6 18
    CE 97.40% 97.20% 97.30% 1.679.452.880,55 160,74 19 20 19
    PA 97.30% 97.01% 97.16% 1.218.854.212,67 112,86 22 22 20
    RJ 98.41% 95.76% 97.08% 1.897.325.091,06 150,61 9 26 21
    SE 97.47% 96.62% 97.05% 372.589.447,59 123,52 18 24 22
    AM 95.55% 98.33% 96.94% 635.348.127,31 229,24 24 4 23
    PE 98.73% 94.99% 96.86% 1.350.354.053,17 123,53 4 27 24
    DF 94.67% 98.26% 96.46% 801.090.905,17 265,68 25 5 25
    RR 94.16% 98.71% 96.44% 149.174.929,86 282,01 26 2 26
    AP 91.38% 99.22% 95.30% 199.741.583,53 210,70 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Sítio do Mato (BA) 99.92% 100.00% 99.96% 1.219.131,51 93,69 94 993 76
    Estrela do Indaiá (MG) 99.91% 100.00% 99.96% 512.794,35 146,51 96 1039 77
    São João do Triunfo (PR) 99.91% 100.00% 99.96% 1.468.955,32 97,15 97 997 78
    Senhora de Oliveira (MG) 99.91% 100.00% 99.96% 909.698,15 157,22 98 1049 79
    Flor da Serra do Sul (PR) 99.91% 100.00% 99.96% 653.623,80 141,35 99 1034 80
    Lagoa do Mato (MA) 99.91% 100.00% 99.96% 2.926.172,20 260,10 102 1085 81
    Novo Planalto (GO) 99.91% 100.00% 99.96% 703.845,24 156,58 103 1044 82
    Fortaleza de Minas (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 655.845,59 148,65 105 1035 83
    Paraíso do Sul (RS) 99.91% 100.00% 99.95% 612.872,72 80,52 106 955 84
    Oliveira Fortes (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 343.160,43 160,88 108 1040 85
    Dores do Turvo (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 718.553,53 168,71 109 1047 86
    Bela Vista do Toldo (SC) 99.91% 100.00% 99.95% 782.997,08 123,56 110 1016 87
    São Gonçalo do Rio Preto (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 589.526,16 186,15 111 1055 88
    Santa Bárbara do Monte Verde (MG) 99.90% 100.00% 99.95% 320.905,95 101,87 112 985 89
    Tocos do Moji (MG) 99.90% 100.00% 99.95% 587.337,15 143,22 113 1026 90
    Olhos-d'Água (MG) 99.90% 100.00% 99.95% 939.696,90 154,15 114 1029 91
    Ibiquera (BA) 99.90% 100.00% 99.95% 723.993,46 179,03 115 1048 92
    Ibipitanga (BA) 99.90% 100.00% 99.95% 2.012.196,73 135,03 117 1020 93
    Godoy Moreira (PR) 99.90% 100.00% 99.95% 700.784,18 237,88 119 1073 94
    Ressaquinha (MG) 99.90% 100.00% 99.95% 821.465,53 170,85 121 1036 95
    Augusto Pestana (RS) 99.89% 100.00% 99.95% 770.924,43 115,74 122 991 96
    Itutinga (MG) 99.89% 100.00% 99.95% 528.138,26 139,42 124 1019 97
    Ipiranga do Sul (RS) 99.89% 100.00% 99.95% 222.914,53 118,01 125 994 98
    Verdelândia (MG) 99.89% 100.00% 99.95% 1.705.401,56 182,30 127 1038 99
    Mamonas (MG) 99.89% 100.00% 99.95% 1.534.688,48 234,55 128 1065 100

    Eficiência de gasto público

    Considerando:

    1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
      1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
      2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
      3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
      4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
      5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
      6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
    2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
    3. Apenas os municípios que possuem dados

    Metodologia de Cálculo

    1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
      1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
      2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
    2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
    3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
      1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
      2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
      3. Ranking Geral: é a média de ambos
    4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
    5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
    6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 20/09/2020
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 17/09/2020
  • Tabela de dados gerais sobre o covid
    * Para visualizar o mapa com todas as informações, acesse a partir de um tablet ou computador

    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    BA 98.63% 98.13% 98.38% 2.087.971.409,47 132,06 6 7 1
    MS 98.54% 98.12% 98.33% 515.540.971,87 127,79 8 8 2
    PR 98.93% 97.54% 98.23% 1.670.468.649,87 131,54 2 16 3
    MG 99.18% 97.01% 98.09% 3.724.704.517,51 155,12 1 23 4
    RS 98.66% 97.53% 98.09% 1.822.439.809,16 125,91 5 17 5
    SC 97.66% 98.50% 98.08% 1.226.432.638,20 148,73 16 3 6
    PB 97.94% 98.07% 98.01% 719.491.775,20 170,33 14 9 7
    GO 98.16% 97.57% 97.86% 1.003.025.786,35 191,40 11 14 8
    PI 98.08% 97.63% 97.85% 671.582.182,81 197,94 12 13 9
    MT 98.60% 97.06% 97.83% 492.563.538,76 144,24 7 21 10
    SP 98.40% 97.27% 97.83% 5.900.155.984,22 122,89 10 19 11
    RO 97.74% 97.88% 97.81% 237.528.106,91 99,66 15 12 12
    MA 97.55% 98.02% 97.78% 1.243.686.621,31 180,68 17 10 13
    AL 97.96% 97.55% 97.75% 615.747.906,38 174,83 13 15 14
    TO 97.37% 97.99% 97.68% 294.164.249,63 162,21 21 11 15
    RN 98.78% 96.48% 97.63% 638.638.920,46 179,57 3 25 16
    ES 97.40% 97.42% 97.41% 578.624.170,72 131,10 20 18 17
    AC 96.56% 98.25% 97.41% 163.860.719,12 111,52 23 6 18
    CE 97.40% 97.20% 97.30% 1.679.452.880,55 160,74 19 20 19
    PA 97.30% 97.01% 97.16% 1.218.854.212,67 112,86 22 22 20
    RJ 98.41% 95.76% 97.08% 1.897.325.091,06 150,61 9 26 21
    SE 97.47% 96.62% 97.05% 372.589.447,59 123,52 18 24 22
    AM 95.55% 98.33% 96.94% 635.348.127,31 229,24 24 4 23
    PE 98.73% 94.99% 96.86% 1.350.354.053,17 123,53 4 27 24
    DF 94.67% 98.26% 96.46% 801.090.905,17 265,68 25 5 25
    RR 94.16% 98.71% 96.44% 149.174.929,86 282,01 26 2 26
    AP 91.38% 99.22% 95.30% 199.741.583,53 210,70 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Sítio do Mato (BA) 99.92% 100.00% 99.96% 1.219.131,51 93,69 94 993 76
    Estrela do Indaiá (MG) 99.91% 100.00% 99.96% 512.794,35 146,51 96 1039 77
    São João do Triunfo (PR) 99.91% 100.00% 99.96% 1.468.955,32 97,15 97 997 78
    Senhora de Oliveira (MG) 99.91% 100.00% 99.96% 909.698,15 157,22 98 1049 79
    Flor da Serra do Sul (PR) 99.91% 100.00% 99.96% 653.623,80 141,35 99 1034 80
    Lagoa do Mato (MA) 99.91% 100.00% 99.96% 2.926.172,20 260,10 102 1085 81
    Novo Planalto (GO) 99.91% 100.00% 99.96% 703.845,24 156,58 103 1044 82
    Fortaleza de Minas (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 655.845,59 148,65 105 1035 83
    Paraíso do Sul (RS) 99.91% 100.00% 99.95% 612.872,72 80,52 106 955 84
    Oliveira Fortes (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 343.160,43 160,88 108 1040 85
    Dores do Turvo (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 718.553,53 168,71 109 1047 86
    Bela Vista do Toldo (SC) 99.91% 100.00% 99.95% 782.997,08 123,56 110 1016 87
    São Gonçalo do Rio Preto (MG) 99.91% 100.00% 99.95% 589.526,16 186,15 111 1055 88
    Santa Bárbara do Monte Verde (MG) 99.90% 100.00% 99.95% 320.905,95 101,87 112 985 89
    Tocos do Moji (MG) 99.90% 100.00% 99.95% 587.337,15 143,22 113 1026 90
    Olhos-d'Água (MG) 99.90% 100.00% 99.95% 939.696,90 154,15 114 1029 91
    Ibiquera (BA) 99.90% 100.00% 99.95% 723.993,46 179,03 115 1048 92
    Ibipitanga (BA) 99.90% 100.00% 99.95% 2.012.196,73 135,03 117 1020 93
    Godoy Moreira (PR) 99.90% 100.00% 99.95% 700.784,18 237,88 119 1073 94
    Ressaquinha (MG) 99.90% 100.00% 99.95% 821.465,53 170,85 121 1036 95
    Augusto Pestana (RS) 99.89% 100.00% 99.95% 770.924,43 115,74 122 991 96
    Itutinga (MG) 99.89% 100.00% 99.95% 528.138,26 139,42 124 1019 97
    Ipiranga do Sul (RS) 99.89% 100.00% 99.95% 222.914,53 118,01 125 994 98
    Verdelândia (MG) 99.89% 100.00% 99.95% 1.705.401,56 182,30 127 1038 99
    Mamonas (MG) 99.89% 100.00% 99.95% 1.534.688,48 234,55 128 1065 100

    Mais sobre este projeto e a Inteligov

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