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O Covid Radar na frente do COVID-19

Com o objetivo de ajudar no rastreamento do COVID-19 no Brasil, o Covid Radar surge como uma iniciativa formada com o apoio de diversas instituições públicas, privadas e acadêmicas em prol de uma maneira de acompanhar o avanço de casos da doença no país.

Serasa Experian DataLab

O DataLab é o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Serasa Experian: uma unidade focada na análise do uso de novas fontes de dados, combinado com algoritmos de inteligência artificial e a aplicação de técnicas tradicionais ou inovadoras, com o objetivo de resolver problemas complexos.

Digesto

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Distribuição geográfica de proposições legislativas

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Proposições federais

Câmara dos Deputados
2755
Senado Federal
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Publicações na imprensa oficial por dia

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Proposições legislativas por Casa

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Publicações por Diários Oficiais

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Eficiência de gasto público

Considerando:

  1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
    1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
    2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
    3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
    4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
    5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
    6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
  2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
  3. Apenas os municípios que possuem dados

Metodologia de Cálculo

  1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
    1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
    2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
  2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
  3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
    1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
    2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
    3. Ranking Geral: é a média de ambos
  4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
  5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
  6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 19/06/2021
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 07/04/2021
  • O ranking dos estados é a média dos resultados de seus municípios
    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    MA 95.60% 97.46% 96.53% 1.592.294.084,69 232,94 1 19 1
    AL 95.53% 97.38% 96.45% 784.029.760,26 231,33 2 22 2
    BA 93.92% 98.08% 96.00% 2.707.487.353,66 170,26 4 8 3
    PE 95.11% 96.76% 95.94% 1.833.392.667,03 158,85 3 26 4
    PA 93.69% 97.30% 95.49% 1.453.942.331,99 143,09 5 23 5
    MG 93.10% 97.60% 95.35% 4.685.373.400,94 199,62 7 17 6
    PI 93.26% 97.41% 95.33% 919.921.426,61 301,39 6 20 7
    PB 92.30% 98.02% 95.16% 935.408.513,37 236,92 9 9 8
    RN 91.69% 98.21% 94.95% 825.035.355,44 240,93 11 5 9
    SE 92.25% 97.53% 94.89% 485.054.219,19 172,14 10 18 10
    TO 90.70% 98.23% 94.47% 390.070.000,46 202,86 14 3 11
    GO 91.48% 97.24% 94.36% 1.370.108.594,65 241,73 13 24 12
    SP 91.63% 97.03% 94.33% 8.190.422.843,01 155,30 12 25 13
    RJ 92.65% 95.81% 94.23% 2.360.632.824,99 181,31 8 27 14
    CE 90.42% 97.97% 94.20% 2.018.711.090,31 195,38 16 10 15
    MS 90.64% 97.73% 94.18% 633.897.104,87 155,63 15 14 16
    AC 89.89% 98.44% 94.17% 202.675.124,90 149,29 19 2 17
    PR 90.18% 97.68% 93.93% 2.185.717.583,59 167,24 18 15 18
    RS 90.20% 97.62% 93.91% 2.387.111.404,91 161,53 17 16 19
    MT 89.17% 97.40% 93.28% 692.118.554,63 183,46 20 21 20
    RR 88.22% 98.20% 93.21% 182.356.714,70 321,93 22 6 21
    AM 88.21% 98.19% 93.20% 844.068.753,07 299,54 23 7 22
    RO 88.48% 97.74% 93.11% 300.846.296,08 131,69 21 13 23
    ES 87.80% 97.80% 92.80% 775.750.793,25 166,71 24 11 24
    DF 87.75% 97.76% 92.76% 1.337.110.720,31 443,45 25 12 25
    SC 87.25% 98.22% 92.74% 1.567.524.688,09 186,57 26 4 26
    AP 84.65% 99.15% 91.90% 246.977.968,68 279,91 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Ninheira (MG) 97.47% 98.46% 97.97% 2.056.604,26 199,77 270 1527 101
    Tapiramutá (BA) 96.63% 99.30% 97.97% 2.296.774,96 135,02 517 277 102
    São Félix do Xingu (PA) 96.84% 99.09% 97.97% 8.827.173,68 68,70 447 472 103
    Sarapuí (SP) 96.85% 99.07% 97.96% 963.379,72 93,67 446 483 104
    Mato Grosso (PB) 97.11% 98.81% 97.96% 875.017,93 300,90 360 870 105
    Sítio do Mato (BA) 98.52% 97.40% 97.96% 1.568.624,51 120,55 81 3610 106
    São Romão (MG) 98.30% 97.62% 97.96% 1.975.468,78 160,13 111 3226 107
    São Luis do Piauí (PI) 95.92% 100.00% 97.96% 505.723,03 191,27 812 24 108
    Materlândia (MG) 96.57% 99.35% 97.96% 953.933,53 213,93 538 242 109
    Pedra do Anta (MG) 95.90% 100.00% 97.95% 1.052.953,94 345,00 818 41 110
    Mambaí (GO) 97.01% 98.87% 97.94% 1.519.600,45 171,09 407 756 111
    Campos Lindos (TO) 96.79% 99.08% 97.93% 1.218.746,90 120,48 463 478 112
    Ipupiara (BA) 97.46% 98.41% 97.93% 1.870.432,99 189,60 275 1647 113
    Boa Vista do Tupim (BA) 98.65% 97.20% 97.93% 3.269.876,41 176,03 61 3885 114
    Lagoa Bonita do Sul (RS) 98.86% 96.97% 97.92% 367.781,85 126,69 37 4172 115
    Desterro do Melo (MG) 95.83% 100.00% 97.91% 657.356,13 226,60 861 28 116
    Nova Iorque (MA) 97.61% 98.21% 97.91% 1.839.211,14 392,74 245 2049 117
    Tupanatinga (PE) 96.86% 98.95% 97.91% 2.935.456,53 107,51 439 645 118
    Melgaço (PA) 98.15% 97.65% 97.90% 3.606.106,38 130,40 137 3173 119
    Guaribas (PI) 97.72% 98.08% 97.90% 1.412.577,43 309,64 216 2347 120
    Itaipé (MG) 97.18% 98.61% 97.89% 2.089.667,00 163,77 339 1230 121
    Berizal (MG) 96.37% 99.42% 97.89% 1.821.787,31 384,75 607 196 122
    São Thomé das Letras (MG) 96.61% 99.17% 97.89% 1.156.643,04 163,16 521 392 123
    Rodelas (BA) 97.47% 98.31% 97.89% 1.061.215,09 113,73 272 1872 124
    Caraíbas (BA) 96.83% 98.94% 97.89% 2.107.223,29 235,42 452 651 125

    Eficiência de gasto público

    Considerando:

    1. Todos os recursos transferidos aos municípios dentro dos programas apontados pelo próprio Governo Federal como específicos para combate ao coronavírus, disponíveis no Painel do Portal da Transparência, para as seguintes ações:
      1. 21C0: Enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus
      2. 21C2: Benefício emergêncial de manutenção do emprego e da renda
      3. 00S3: Auxílio financeiro aos estados, ao distrito federal e aos municípios para compensação da variação nominal negativa dos recursos repassados pelo fundo de participacao
      4. 00S4: Auxílio emergencial de proteção social a pessoas em situação de vulnerabilidade, devido a pandemia da covid-19
      5. 00S5: Concessão de financiamentos para o pagamento da folha salarial, devido a pandemia do covid-19
      6. 00NY: Transferência de recursos para a conta de desenvolvimento energético (lei n. 10.438, de 26 de abril de 2002)
    2. Os dados das ações orçamentárias citadas não representam todos os investimentos do Governo Federal no combate à pandemia, já que os vários órgãos envolvidos podem executar despesas por meio de outros programas e ações
    3. Apenas os municípios que possuem dados

    Metodologia de Cálculo

    1. Utilizamos dois índices de análise: o retorno sobre investimento (ROI) preventivo e corretivo
      1. ROI preventivo: avalia a capacidade dos municípios de diminuir os índices de contaminação em relação aos recursos aplicados
      2. ROI corretivo: a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença, também considerando o valor investido
    2. Devido a diversidade de dados, onde os municípios tem cenários com quadros totalmente diferentes, por se tratar de ROI, analisamos seus aspectos de forma objetiva, evitando associações de causalidade que podem não necessariamente se comprovar. É considerado, também, quanto foi empregado para cada cidadão, consequentemente, corrigindo a disparidade estatística entre os municípios com populações maiores e menores
    3. A partir dos índices são rankeados os municípios da seguinte forma:
      1. Ranking Preventivo: oredenando por quem teve o melhor ROI preventivo
      2. Ranking Corretivo: ordenando por quem teve o melhor ROI corretivo (recuperação)
      3. Ranking Geral: é a média de ambos
    4. Escala indo de 0 à 100%, onde 100% representa a melhor eficiência, e 0 significa que perdeu tudo o que investiu
    5. O ranking dos estados é, na verdade, a média dos resultados de seus municípios, devido ao princípio da municipalização do Sistema Único de Saúde
    6. Escolhemos o ROI pois fornece um indicador idôneo para a gestão dos recursos realizada
  • Data da última atualização
    1. Dataset epidemiológico covid-19: 19/06/2021
    2. Dados de Transferências do Portal da transparência : 07/04/2021
  • Tabela de dados gerais sobre o covid
    * Para visualizar o mapa com todas as informações, acesse a partir de um tablet ou computador

    Estado ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab (média) Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    MA 95.60% 97.46% 96.53% 1.592.294.084,69 232,94 1 19 1
    AL 95.53% 97.38% 96.45% 784.029.760,26 231,33 2 22 2
    BA 93.92% 98.08% 96.00% 2.707.487.353,66 170,26 4 8 3
    PE 95.11% 96.76% 95.94% 1.833.392.667,03 158,85 3 26 4
    PA 93.69% 97.30% 95.49% 1.453.942.331,99 143,09 5 23 5
    MG 93.10% 97.60% 95.35% 4.685.373.400,94 199,62 7 17 6
    PI 93.26% 97.41% 95.33% 919.921.426,61 301,39 6 20 7
    PB 92.30% 98.02% 95.16% 935.408.513,37 236,92 9 9 8
    RN 91.69% 98.21% 94.95% 825.035.355,44 240,93 11 5 9
    SE 92.25% 97.53% 94.89% 485.054.219,19 172,14 10 18 10
    TO 90.70% 98.23% 94.47% 390.070.000,46 202,86 14 3 11
    GO 91.48% 97.24% 94.36% 1.370.108.594,65 241,73 13 24 12
    SP 91.63% 97.03% 94.33% 8.190.422.843,01 155,30 12 25 13
    RJ 92.65% 95.81% 94.23% 2.360.632.824,99 181,31 8 27 14
    CE 90.42% 97.97% 94.20% 2.018.711.090,31 195,38 16 10 15
    MS 90.64% 97.73% 94.18% 633.897.104,87 155,63 15 14 16
    AC 89.89% 98.44% 94.17% 202.675.124,90 149,29 19 2 17
    PR 90.18% 97.68% 93.93% 2.185.717.583,59 167,24 18 15 18
    RS 90.20% 97.62% 93.91% 2.387.111.404,91 161,53 17 16 19
    MT 89.17% 97.40% 93.28% 692.118.554,63 183,46 20 21 20
    RR 88.22% 98.20% 93.21% 182.356.714,70 321,93 22 6 21
    AM 88.21% 98.19% 93.20% 844.068.753,07 299,54 23 7 22
    RO 88.48% 97.74% 93.11% 300.846.296,08 131,69 21 13 23
    ES 87.80% 97.80% 92.80% 775.750.793,25 166,71 24 11 24
    DF 87.75% 97.76% 92.76% 1.337.110.720,31 443,45 25 12 25
    SC 87.25% 98.22% 92.74% 1.567.524.688,09 186,57 26 4 26
    AP 84.65% 99.15% 91.90% 246.977.968,68 279,91 27 1 27
    Município ROI Preventivo ROI Corretivo ROI Geral Transferências (R$) R$ / hab Ranking Preventivo Ranking Corretivo Ranking Geral
    Ninheira (MG) 97.47% 98.46% 97.97% 2.056.604,26 199,77 270 1527 101
    Tapiramutá (BA) 96.63% 99.30% 97.97% 2.296.774,96 135,02 517 277 102
    São Félix do Xingu (PA) 96.84% 99.09% 97.97% 8.827.173,68 68,70 447 472 103
    Sarapuí (SP) 96.85% 99.07% 97.96% 963.379,72 93,67 446 483 104
    Mato Grosso (PB) 97.11% 98.81% 97.96% 875.017,93 300,90 360 870 105
    Sítio do Mato (BA) 98.52% 97.40% 97.96% 1.568.624,51 120,55 81 3610 106
    São Romão (MG) 98.30% 97.62% 97.96% 1.975.468,78 160,13 111 3226 107
    São Luis do Piauí (PI) 95.92% 100.00% 97.96% 505.723,03 191,27 812 24 108
    Materlândia (MG) 96.57% 99.35% 97.96% 953.933,53 213,93 538 242 109
    Pedra do Anta (MG) 95.90% 100.00% 97.95% 1.052.953,94 345,00 818 41 110
    Mambaí (GO) 97.01% 98.87% 97.94% 1.519.600,45 171,09 407 756 111
    Campos Lindos (TO) 96.79% 99.08% 97.93% 1.218.746,90 120,48 463 478 112
    Ipupiara (BA) 97.46% 98.41% 97.93% 1.870.432,99 189,60 275 1647 113
    Boa Vista do Tupim (BA) 98.65% 97.20% 97.93% 3.269.876,41 176,03 61 3885 114
    Lagoa Bonita do Sul (RS) 98.86% 96.97% 97.92% 367.781,85 126,69 37 4172 115
    Desterro do Melo (MG) 95.83% 100.00% 97.91% 657.356,13 226,60 861 28 116
    Nova Iorque (MA) 97.61% 98.21% 97.91% 1.839.211,14 392,74 245 2049 117
    Tupanatinga (PE) 96.86% 98.95% 97.91% 2.935.456,53 107,51 439 645 118
    Melgaço (PA) 98.15% 97.65% 97.90% 3.606.106,38 130,40 137 3173 119
    Guaribas (PI) 97.72% 98.08% 97.90% 1.412.577,43 309,64 216 2347 120
    Itaipé (MG) 97.18% 98.61% 97.89% 2.089.667,00 163,77 339 1230 121
    Berizal (MG) 96.37% 99.42% 97.89% 1.821.787,31 384,75 607 196 122
    São Thomé das Letras (MG) 96.61% 99.17% 97.89% 1.156.643,04 163,16 521 392 123
    Rodelas (BA) 97.47% 98.31% 97.89% 1.061.215,09 113,73 272 1872 124
    Caraíbas (BA) 96.83% 98.94% 97.89% 2.107.223,29 235,42 452 651 125

    Mais sobre este projeto e a Inteligov

    Aqui você encontrará as publicações do diário oficial (inicialmente da União), bem como proposições legislativas apresentadas em âmbito federal, estadual e municipal. Não temos a pretensão de sermos exaustivos, mas sim de oferecer uma cobertura suficientemente acurada e gratuita a todos que tiverem interesse - profissional ou pessoal - no acompanhamento destas matérias.

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